Bahia x Oeste: Os “Medalhões” ou a garotada?

Pittoni, Souza, Gustavo Blanco e Yuri disputam duas vagas no meio campo.

O técnico Sérgio Soares chegou ao Bahia com um discurso de que o time precisava ser ofensivo, mas sem perder a responsabilidade coletiva na marcação. Desde o primeiro semestre o treinador sempre preferiu jogar no 4-3-3, um esquema tático com meias que priorizam a qualidade técnica e atacantes que ajudam na recuperação de bola. Dessa forma o Tricolor chamou à atenção do Brasil apresentando um futebol vistoso e ousado, apesar da falta de recomposição do elenco.

No entanto, na Série B o técnico tricolor encontra algumas dificuldades, pelo fato dos adversários já conhecerem o estilo de jogo do Bahia e por conta das limitações do elenco, o que torna de certa forma o time previsível. Isso, aliado aos desfalques, fez com que Sérgio Soares fosse obrigado a mudar e procurar um esquema alternativo. Saíram Pittoni e Souza (por suspensão), Kieza (lesionado) e Léo Gamalho (deficiência técnica), e entraram os garotos da base (Yuri, Gustavo Blanco e Jacó) que deram conta do recado, além do meia Eduardo, que dificilmente sentará no banco após a excelente atuação contra o Paysandu. Do 4-3-3 para o tradicional 4-4-2, mais compacto, com duas linhas de 4 ao invés do losango no meio.

O atacante Kieza ainda não retorna e Léo Gamalho deve novamente figurar entre os suplentes. Pittoni e Souza, considerados importantes no esquema do professor Soares, retornam de suspensão, entretanto, não estão garantidos no time titular. Yuri e Gustavo Blanco tiveram bom desempenho contra o Papão e pelo que foi visto nos treinos, colocaram dois pontos de interrogação na cabeça do treinador. Com tantas indecisões, Sérgio Soares fez mistério e não confirmou a equipe que vai à campo neste sábado, às 21 horas, na Arena Fonte Nova, onde encara o Oeste buscando manter o 100% de aproveitamento em casa na competição e permanecer entre os 4 “fugitivos”. 3 pontos obrigatórios!

Eu sou a favor do velho ditado “em time que está ganhando não se mexe”, e acho que Sérgio Soares deve manter a mesma base da rodada passada, com exceção do atacante Maxi Biancucchi que virou dúvida para partida. Já que o treinador não adiantou a escalação, vou armar a equipe que eu colocaria em campo neste sábado. Pittoni e Souza não vem de boas atuações, por isso, iria com: Douglas, Adriano (ou Tony – caso esteja recuperado), Robson, Titi e Marlon; Yuri, Gustavo Blanco, Tiago Real e Eduardo; Mário e Jacó. 


Boto fé na garotada!! BBMP!


Fellipe Costa

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário