Torcida do Bahia é novamente destaque na Série B

Se a sexta rodada do Campeonato Brasileiro foi terrível para o Bahia que ao perder para o Bragantino despencou lá pra baixo. A sétima rodada resultou em conseqüência semelhante para o Esporte Clube Vitória, que apesar de não perder, e sim empatar com o pior time do campeonato, saiu do aparentemente confortável quarto lugar, para a oitava posição, fato que seguramente não estava nos planos do torcedor do Vitória, até os invocados.

A rodada também marcou o fim da invencibilidade do Náutico que finalmente perdeu uma e logo para o Atlético-GO que vinha se arrastando na competição. E o Macaé? Esse também caiu do pé e mesmo atuando em seu alçapão levou de cinco do Bragantino que resolveu se retar, conquistando seu segundo triunfo consecutivo e pulou para o décimo lugar. Aliás, Bragantino só bate em bacana de boca do G4. Paysandu, Bahia e Macaé.

Veja alguns detalhes + gols

O Sampaio Corrêa de Robert, e o Paysandu de Fahel e Souza são os intrusos no G4, ocupando a quarta posição, o time do Maranhão, colocou o Bahia pra baixo, pelo saldo de gols e isto faz lembrar daquela “cavadinha” de Léo Gamalho contra o Paraná, e não sei porque.

No entanto, é o Paysandu a nova assombração do Série B, o time de Belém ao vencer o ABC emplacou 5 triunfos consecutivos, proeza que nem o Botafogo-RJ, atual líder foi capaz de tanto. Na próxima rodada o papão encara o Náutico e vamos vê como se sai na casa do líder-vice agora aborrecido pela derrota no Serra Dourada e correndo o risco de ser ultrapassado pelo próprio Paysandu.

Público? Claro companheiro, deu a torcida do Bahia novamente. Quase 22 mil tricolor estiveram na Arena Fonte Nova para prestigiar o triunfo em cima do Ceará e ver o gol 100 do Bahia após a reforma da Fonte Nova e ninguém chegou perto disso, a segunda melhor média de público aconteceu no Estádio Castelão em São Luiz, onde 10 mil torcedores pagaram ingressos para assistir Sampaio 3 x 1 Criciúma. As piores no aspecto presença de participação de torcedores, foram nos jogos Mogi Mirim 1 x 1 Vitória e Atlético-GO 2 x 0 Náutico.

A média de gols da rodada registrou 2,0 gols por partida destaque para Jobinho do Bragantino autor de dois gols contra o Macaé. Após a sétima rodada, o Botafogo-RJ é o único que não perdeu, o Mogi é o único que não ganhou de ninguém. MAS não é aquele que mais perdeu. Ceará e Criciúma, ambos carregando crachá de candidato, acumulam cinco derrotas cada um e por isto são os piores neste quesito.

A rodada também marcou o primeiro empate do Esporte Clube Vitória. Já Criciúma e Paysandu, ou perdem ou ganham, sem registrar empates nos seus jogos até então.

Gols
Bahia 1 x 0 Ceará

Sampaio Correa 3 x 1 Criciúma

Macaé 2 x 5 Bragantino

Mogi Mirim 1 x 1 Vitória

Atlético-GO 2 x 0 Náutico

ABC 0 x 2 Paysandu

Resultados

Paraná 1 x 0 Luverdense
Oeste 0 x 1 Botafogo-RJ
ABC 0 x 2 Paysandu
Sampaio Correa 3 x 1 Criciúma
Bahia 1 x 0 Ceará
Mogi Mirim 1 x 1 Vitória
Macaé 2 x 5 Bragantino
América-MG 1 x 0 CRB
Atlético-GO 2 x 0 Náutico
Santa Cruz 0 x 0 Boa Esporte

Autor(a)

Deixe seu comentário