Brocou! Bahia 1×0 Ceará

Queria começar a resenha parabenizando o aniversariante da semana, Sr. Dalmo Carrera. Mestre Dalmo, Parabéns. Liguei pra você mas você devia estar no vôo entre Berlim e Paris. Foi assistir Barça x Juve, perdeu o Bahia x Ceará. Grande abraço. Agora vamos ao jogo.

Bahia e Ceará era pra ser o jogo da vingança. Claro que não daria o título do Nordestão pro Tricolor, mas pelo menos manteria os cearenses lá na zona de rebaixamento. A Torcida compareceu. Mais de 20000 Tricolores fizeram a festa na Fonte Nova. Dentre eles, o mascote Tricolor do blog, Thor Cerqueira.

O jogo começou corrido. O Bahia dominava o meio de campo mas não assustava. Faltava contundência. Faltava chute a gol. O Tricolor, com o Selecionável Rômulo no lugar de Gamalho, parecia inofensivo. Fiquei assustado com a marcação acertada do Ceará. O zagueiro, “irmão” de Souza Ferrugem, estava infernal, tirando tudo. Mas o Bahia tinha a volta de Kieza e Maxi.

Os atacantes do Bahia pareciam estar inspirados. Kieza nem parecia que voltava de contusão. Voando baixo, ele partia pra cima da zaga e ninguém segurava. Maxi era outro exemplo de garra no time. 

Titi e Robson jogaram muito. 

Destoando das boas atuações, Rômulo se limitou a fazer um único lance em 45 minutos. Logo ele, que a Torcida tanto cobrou pra jogar, inclusive eu. O cara parece desmotivado, mesmo tendo sido convocado pra Seleção Brasileira. Muito estranho.

O primeiro tempo ia terminando e Douglas Pires era o nome da partida, com duas grandes defesas. Preocupante.

No intervalo, enquanto Thor dormia o sono dos justos, vi a entrada de Léo Gamalho. Acho que pela primeira vez senti falta desse cidadão. E ele entrou bem. Segurou o zagueirão dos caras e abriu mais espaço para a chegada dos volantes. Com o trio KGB em campo o Bahia melhorou. A bola finalmente ia em direção ao gol, o goleiro deles começou a trabalhar e o gol era uma questão de tempo.

Como diz um amigo aqui do blog, o Deus Pittoni faz um cruzamento magistral e encontra Kieza e Maxi livres na área. Gol do Bahia para alívio das duas dezenas de milhares Torcedores na Fonte.

Depois do gol o jogo esquentou. O Ceará que parecia acomodado com o empate teve de sair da retranca e foi pra frente. Por três vezes teve a chance de diminuir, com chutes da meia lua. Mas o placar ficou inalterado.

Fim de papo, depois de absurdos 5 minutos de acréscimo, por parte daquele careca miserável.

Bora Baêa Minha Porra! Estamos na portaria do G4, porém com os mesmo pontos do Sampaio Correia, nosso próximo adversário. Sexta é jogo de 6 pontos. 😉

Sérgio Soares, fiquei esperando Ávine. Meu treinador, por que começar a inventar agora? Deixa a porra dos três atacantes, o 4-3-3 foi Campeão Baiano, foi segundo colocado do Nordestão, estava tudo indo bem… deixe Rômulo na Seleção e vamos manter o esquema.

Agora só faltam 50 pontos para voltar a normalidade e a Elite do futebol, de onde nunca deveríamos ter saído.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário