Série A pode ser paralisada em virtude da tragédia no Rio Grande do Sul

A Abear, Associação Brasileira das Empresas Aéreas, informou que o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, ficará fechado ao menos até o fim de maio.

Foto: Divulgação/CBF

Os jogos de Internacional, Grêmio e Juventude, pela 5ª rodada da Série A, foram adiados por conta da tragédia no Rio Grande do Sul. Nesta segunda-feira (06), os clubes pediram à CBF o adiamento das partidas pelos próximos 20 dias por conta das enchentes no estado. A Abear, Associação Brasileira das Empresas Aéreas, informou que o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, ficará fechado ao menos até o fim de maio.

 

Os clubes gaúchos não estão realizando treinamento, visto que o Centro de Treinamento foi atingido pelas fortes chuvas. Vários jogadores estão ajudando no resgate as vítimas. A Arena do Grêmio e o Estádio Beira-Rio também foram inundados pelas enchentes. O jornalista Andrei Kampff afirmou, em publicação nas redes sociais, que é grande a chance de paralisação do Campeonato Brasileiro por duas ou mais rodadas.

“É grande a chance da CBF adiar todo o Campeonato Brasileiro por duas ou mais rodadas, não só os jogos dos times do RS (estes já serão adiados). Seria uma decisão importante do ponto de vista social e também desportivo. Protegeria o campeonato e a isonomia”, informou Andrei Kampff.

“Em virtude das fortes chuvas no Rio Grande do Sul e da previsão de novos eventos climáticos severos, a CBF informa que adiou todas as partidas marcadas no Estado e envolvendo equipes gaúchas na condição de visitante até segunda (6) em todas as competições e divisões do futebol brasileiro”, publicou a CBF antes da quinta rodada do Brasileirão.

Até o momento a entidade não se manifestou sobre o futuro do Brasileirão Série A e mantém os jogos da sexta rodada, que acontecem nos dias 11 e 12 de maio.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário