1ª derrota ou freio-de-arrumação? Braga 2×0 Bahia

Responda rápido: a última vez que o Bahia perdeu foi para o …?

Tem dias em que a gente faz tudo certo e dá tudo errado. Não foi esse o caso hoje. O Bahia que comemorava a volta de Maxi e Robson, veio com uma alteração inexplicável pra pegar um dos lanternas da série b. Por que mudar o 4-3-3 que vinham dando certo?   Por que não entrou com Zé Roberto, Maxi e Gamalho? Coisas de Sérgio Soares.

O time começou até bem, afinal, o Braga é um dos candidatos ao rebaixamento. Porém a bola não chegava boa na frente, e quando chegava Léo Gamalho demonstrava a mesma má vontade de sempre.

O primeiro tempo que vinha sendo ruim, piorou. Numa saída de bola errada do Bahia a bola sobrou pro atacante dos caras. Ele teve sorte pra passar por Titi e competência pra dar um toquinho sobre Douglas Pires. Braga 1×0 Bahia. Aí o time se perdeu. Douglas Pires fez ainda grandes defesas e aqui em casa a gente rezava pelo final da primeira etapa. Muitos sustos depois, ele veio.

Segundo tempo e o Bahia partiu pra cima. Zé Roberto e outro cara que nem ouvi o nome em campo, entraram no lugar dos pífios Rômulo e Gamalho. O time melhorou. Porém agora foi a vez do goleiro dos caras fazer milagres e evitar o empate.

Zé Roberto sofreu pênalti, o juiz não deu. Souza simulou pênalti, o juiz deu. Deu foi o segundo amarelo e mais um vermelho pro volante do Bahia.

Com um a menos em campo o time se abriu demais para os contra-ataque e acabou tomando o segundo. E assim o Bragantino fechava o caixão.

Bora Baêa Minha Porra! Uma primeira derrota digna desse nome. O time vem se comportando mal, com muito preciosismo nos passes e alguns parece estar jogando sem vontade. Falei disso quando vencemos o Paraná, quando empatamos com o Macaé e hoje culminou na derrota.

Gamalho, Rômulo e Zé Roberto precisam baixar a bolinha e voltar a jogar futebol. Souza foi a decepção da partida, pra mim. Esperava muito de quem fez tão pouco e ainda foi expulso de forma ridícula.

Mas vamos pra frente. Agora é fazer o dever de casa e vencer o Ceará pela primeira vez esse ano. É bom lembrar que dos 6 jogos do Bahia, 4 foram fora de casa. Com isso não podemos dizer que estamos tão mal assim.

Perder é sempre ruim, mas que essa derrota sirva de “freio-de-arrumação”, coloque o time na sua realidade e faça voltar o Esquadrão que encantou o Brasil, com o melhor ataque do país, em 2015.

Autor(a)

Deixe seu comentário