Vitória promete discutir eleições diretas em dezembro

O presidente do conselho deliberativo do Vitória, José Rocha, afirmou que irá discutir a mudança do estatuto do clube para permitir a adoção de eleições diretas na composição da diretoria. Nos últimos meses, um grupo de torcedores do Esporte Clube Vitória, denominado Vitória Livre, reuniu 986 assinaturas de sócio-torcedores para convocar uma assembleia geral para pleitear as eleições diretas e proporcionais para a presidência do clube, bem como do conselho deliberativo.

Em entrevista à equipe do Metro1, Rocha disse que o conselho irá se reunir em dezembro e prometeu que o assunto estará na pauta da reunião. 

“É um consentimento de todo o conselho e de toda a diretoria que o estatuto seja alterado. Eu irei recriar uma comissão de alteração estatutária e isso estará na pauta da próxima reunião, na primeira quinzena de dezembro”, disse o presidente. 

“Acato o que for decidido pelo Conselho” 

O presidente do Vitória, Carlos Falcão, em entrevista nesta quinta-feira (13) ao Metro1, disse que a sua posição pessoal em relação à mudança do estatuto — no qual o grupo Vitória Livre propõe, em requerimento enviado ao clube, eleições diretas — é de acompanhar o que o Conselho Deliberativo falar. 

“Estou sabendo [do requerimento], mas não foi encaminhado para mim. Eu acato o que o Conselho Deliberativo decidir. Quem propõe a reforma no estatuto é o presidente do Conselho Deliberativo [José Rocha] e a assembleia”, explicou. 

Ainda de acordo com o dirigente rubro-negro, os sócios-torcedores com mais de 18 meses de associado poderão participar da assembleia. Ao ser questionado para dar maiores detalhes sobre a assembleia, o presidente disse que “é função do presidente do Conselho Deliberativo” explicar, e não dele.

Autor(a)

Deixe seu comentário