Bahia 0 x 1 Palmeiras: Vaca quase no brejo

O Bahia fracassou novamente, desta vez e outra vez, atuando dentro de casa e em um novo estágio crucial do Campeonato Brasileiro, onde vencer era bem além que imperioso. Perdeu para o Palmeiras por 1 x 0, em uma partida em que o time de Gilson Kleina fez um primeiro tempo, quase na sua integralidade , empurrando o Palmeiras para seu próprio campo, pressionou, botou bola na trave, perdeu gols, foi o dono da bola e do jogo, enquanto o Palmeiras apenas se defendia e só o gol que não saia, MAS como todo o castigo para “BOBO” é pouco, aos 33 minutos, em uma das raríssimas investidas do Palmeiras, acabou tomando o gol do qual tanto almejou e até mereceu: Gol de Mazinho para o Palmeiras, que veio como um caminhão pipa de água congelada na cabeça, no corpo e, sobretudo, nas esperanças do torcedor do Bahia e, ele entre eles, me incluo.

No segundo tempo, Gilson Kleina trocou Potita por Maxi Biancucchi e a mudança não resultou em absolutamente nada. Aos 20 minutos foi a vez da saída de Lincoln, cansado, para a entrada de Marcos Aurélio e o efeito foi exatamente o mesmo: nada. E o jogo, que caiu em qualidade técnica, se arrastou até ao apito final do árbitro sem que, nesta etapa, o Bahia ameaçasse o triunfo do time paulista de modo importante, a despeito do tudo ou nada do técnico Gilson Kleina, ao colocar Rafinha no lugar de Rafael Miranda, em uma mudança na base do desespero.

O resultado praticamente sepulta uma parte significativa da já frágil esperança da torcida do Bahia. No entanto, a rodada foi praticamente NULA, já que todos da turma do infortúnio perderam, exceto o Coritiba, que empatou com o Corinthians e a distância de três pontos do primeiro clube fora do rebaixamento, foi mantido e inalterado. O resultado acabou sendo um desperdício GIGANTE de oportunidade do Bahia se inserir entres aqueles que correm contra o rebaixamento, em igualdade de condições, e essa incapacidade vem custando caro, e tudo indica que o clube pagará o preço maior e máximo, na sequência deste campeonato, com o rebaixamento, ainda que saiba que quem respira ainda não morreu!

Agora, praticamente com o espírito do torcedor desmobilizado, o tricolor de aço segue sua via-crúcis no próximo Domingo, agora no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, local que enfrenta o Goiás, às 19h.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Bahia 0 x 1 Palmeiras que valeu pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2014.

Autor(a)

Deixe seu comentário