Para técnico do Vitória derrota para o Grêmio foi injusta

“Acho que merecíamos sair, no mínimo, com um ponto, com 0 a 0 ou 1 a 1”. Realista, o técnico Ney Franco acredita que o Vitória merecia melhor sorte no jogo deste sábado, pela atuação sólida diante do Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

“A gente veio com uma proposta de não deixar o Grêmio sair jogando, ajustou bem a marcação, começou o jogo fazendo pressão, tivemos a primeira oportunidade (a bola na trave de Edno) e terminamos o jogo também pressionando muito o Grêmio. Logicamente que a gente fica muito triste por deixar pra trás pontos porque a equipe foi merecedora de um resultado melhor. A equipe que veio com uma proposta de jogar ofensivamente e no início conseguimos dar uma blitz no Grêmio, mas infelizmente faltando dois minutos para fechar o primeiro tempo tomamos o gol”.

Ney fez questão de destacar o sistema defensivo do Grêmio, cuja defesa é a menos vazada do Campeonato Brasileiro.

“Na realidade, o Grêmio tem uma muito bem postada, uma equipe que tem a defesa menos vazada e não é à-toa. Por mais que gente tenha conseguido pressionar em alguns momentos o Grêmio no campo dele e em alguns momentos tivessemos o contra-ataque a gente não conseguiu furar o bloqueio. Do outro lado tem a qualidade do adversário que defende e defende muito bem”.

Ney dispensou os jogadores até terça-feira, às 15h30, quando começará a preparação para a partida contra o São Paulo, domingo, às 16 horas – horário em Salvador – no Barradão.

O técnico espera contar com Dinei. A lesão do atacante zerou e ele já iniciou a fase de transição. O meia Marcinho será observado também e pode ser outro reforço da equipe. A delegação retorna neste domingo, pela manhã, com desembarque estimado por volta do meio-dia no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador.

Autor(a)

Deixe seu comentário