Falta de vergonha no Bahia!

Foi uma das maiores vergonhas pelo que já passou nosso querido Bahia nas mãos de um elenco hoje comprovadamente descompromissado e com alguns jogadores claramente sem vontade de jogar. Alguns como Uelinton, claramente com excesso de peso, passeava pelo meio da zaga e não conseguiu acompanhar a velocidade de um peruano. Uelinton perdeu quase todas as bolas em que disputou, conseguiu fazer apenas uma marcação por zona que facilmente era vencida pelos peruanos.

Outro jogador que decepcionou bastante foi Leo Gago. A falta de cobertura e o bloqueio na entrada da área foi principalmente no segundo-tempo todas vencidas pelo peruanos. Lomba ainda fez boas defesas em ambas as etapas para conseguir manter inalterado o placar até os 8 minutos finais. Todavia, de nada adiantou o arqueiro tricolor segurar os rojões que chegavam na área tricolor com facilidade. Os nossos laterais e nosso meio de contenção se esqueceram do jogo contrastando com a vontade do valente time peruano que sufocou o tricolor nos 8 minutos finais.

O primeiro gol dos peruanos foi numa dessas bolas que nossa defesa poderia ter evitado. O problema todo foi que os nossos zagueiros foram os únicos que conseguiram atuar decentemente, mas não foi o suficiente para estar o tempo todo cobrindo os laterais que por sua vez não tinha a linha de defesa da frente da zaga posicionada para evitar os ataques cada vez mais incisivos dos peruanos. O Bahia de Uelinton e Gago praticamente parou com os dois apenas dando leves passadas durante o jogo para a alegria dos peruanos.

O Bahia também não pode conviver com atacantes como Marco Aurélio que não consegue dar sequencias as jogadas. Outra bola fora foram nosso laterais que falharam mais uma vez em quase todos os cruzamentos, passes e principalmente Pará na área quando nasceu o gol que levou o jogo para os penais. Aliás, volto a frisar: as laterais do Bahia são um problema para todos os treinadores do Bahia. O treinador de hoje, Gilson Kleina, então pode ser considerado responsável por não ver o que todo Brasil viu: no banco tínhamos Roniere e Diego Macedo que desde a última partida não podiam estar mais sentados lá.

Uma pena que alguns jogasores demonstrem tanto descompromisso. Cito Uelinton e Gago como os dois jogadores responsáveis por essa derrota. Derrota que por essa falta de vontade de jogar dos dois custará ao grupo e ao clube mais dificuldades, haja vista que o Bahia perdeu a premiação para passar de fase e não tem como agora honrar os seus compromissos salariais. Afinal, se o jogador mostra descomprometimento não há como vir os resultados, logo também o clube fica sem saber como saldar seus salários. Sem resultados nenhum clube vai para a frente, Uelinton!

Autor(a)

Deixe seu comentário