Sem Torcida, sem futebol, sem vergonha. Iguais em 0

Qual a lógica que permeia a cabeça de um treinador? Quem souber essa resposta, por favor, me explique.

O Bahia entra pra jogar contra o Internacional, em Porto Alegre. O Inter disse que preferiu sair da Copa do Brasil pra priorizar a Sulamericana. O Bahia entra com 2 volantes (Diego Macedo e Emanuel). Vence por 2×0.

Bahia vai empolgado pra pegar o Grêmio. Voltam os 3 volantes e tomamos 1×0. Normal.

Jogo de volta contra o Inter, na Fonte, e novamente 3 volantes. Dava pra entender, afinal, precisávamos só de um empate, ou até mesmo tomar 1×0. Empatamos.

Aí vem o jogo contra o Coritiba, onde quem vencesse terminaria fora da zona de rebaixamento na primeira fase do Campeonato. Eis que o dogma dos 3 volantes, volta a dar o ar da graça.

Pausa pra eu respirar fundo e me acalmar antes de prosseguir……

Porra, “carái”, pqp, vtnc, Gilson Kleina! Sinha miséra, precisando vencer um time do Z4, em casa, você entra com essa “volantada” toda. Charles, seu exu, você jogou muito, foi um centroavante nato, jogou num time com Paulo Rodrigues-Bobô-Gil-Zé Carlos, defendendo esse esquema covarde, descarado e ineficaz? É inacreditável!

A porra do time tomando pressão de um Coritiba desfalcado de Alex, em plena Fonte Nova. Foi tão lastimável, tão cretina a apresentação do time que o Tricolor não chutou uma única bola em gol.

Fim do primeiro tempo e os “amarelinhos”, amarelaram! Só não saíram vaiados porque não tinha torcida! Graças a Deus.

Na moral, se a peste dos 3 volantes não é o problema, na melhor das hipóteses dá um azar desgraçado. Será que a comissão técnica não tem estatísticas para comprovar a inoperância desse esquema? Acho que no Brasileirão só venceu 1 partida com esse esquema.

A prova da incompetência é que Kleina mudou no segundo tempo. Duas mudanças, saindo Fahel e colocando um meia (improvisado) e Diego voltando pra lateral pra deixar Rhayner de meia e Henrique entrar no ataque.

Uma pergunta: por que não Emanuel e Branquinho, que são meias de ofício? Pra que diabos improvisar de novo?

Ainda com as merdas de Kleina, jogar com 2 volantes sempre se mostra mais eficaz. O time foi pra frente, acreditem, chutou a primeira bola em gol. Pressão Tricolor e erros de finalização foi o mote do segundo tempo. Numa blitz por duas vezes Léo Gago quase marca. Mas ficamos no quase…

Bora Baêa Minha Porra! Pra cima do Cruzeiro? Nãããããão! A coisa está tão ridícula que os jogadores forçaram 3º cartão pra não jogar contra o líder e se concentrar no Figueirense, evidentemente mais fraco, mas que vem vencendo seus jogos fora.

Uma coisa é certa! Joel Santana, Jorginho, Cristóvão Borges, Marquinhos Santos, Charles e Gilson Kleina. TODOS SEMPRE JOGARAM COM 3 VOLANTES. Talvez por isso o time tenha lutado tanto próximo das últimas posições, nos últimos 3 anos.

PS. PROMETO QUE NÃO FALAREI MAIS SOBRE 3 VOLANTES! Mas hoje, foi irritante demais…

PS2. Parabéns a dupla Bavice. Os 2 piores times do Brasileirão, estão no futebolbahiano.com!

Autor(a)

Deixe seu comentário