Fluminense-RJ x Vitória: Leão quer surpreender o líder

O Esporte Clube Vitória já se encontra no Rio de Janeiro para jogar contra o Fluminense, líder do primeiro turno do Brasileirão 2014, neste sábado, às 21 horas, no Estádio do Maracanã. Os jogadores desembarcaram às 16h50 no Aeroporto Internacional Maestro Tom Jobim/Galeão e foram conduzidos para o hotel.

Ney Franco, que pela manhã concluiu a preparação da equipe, trouxe 20 jogadores para a terceira partida neste Brasileiro, quando o Vitória tentará vencer pela primeira vez. Ano passado, jogando no Maracanã, o rubro-negro ganhou de 3 a 2 e empatou em 1 a 1 em Salvador.

Contundido no tornozelo – teve uma lesão grau 2 e ficará duas semanas em tratamento – o atacante Dinei desfalca a equipe.

O Fluminense é a equipe que mais fez finalizações na competição até agora (35), enquanto o Vitória é o terceiro time que mais sofreu finalizações: 30. Outro dado curioso, analisado pelo treinador Ney Franco, o Fluminense é a defesa que menos permitiu finalizações aos adversários 13.

Pelo bom momento do Fluminense, Ney considera que será uma partida difícil. “A gente pega a equipe que está no melhor momento dentro do Campeonato Brasileiro, embora o Campeonato Brasileiro tenha tido apenas duas rodadas. O Fluminense vem de uma sequência de bons jogos na Copa do Brasil. Uma equipe que, se não me engano, nos quatro últimos jogos fez muitos gols e não tomou gols ainda depois do trabalho com o Cristóvão. Mas acho que é o tipo do jogo interessante para a gente mostrar alguma coisa de diferente. Nós vamos para esse jogo com muita expectativa de jogar bem, conseguir ter um triunfo no Maracanã. Sei que, se a gente olhar os números recentes, o Fluminense é amplo favorito na partida”, comentou o treinador rubro-negro.

O Vitória começou o Brasileiro enfrentando o Inter RS (perdeu por 1 a 0) e depois empatou em casa por 2 a 2 com o Atlético PR. “A gente fica na expectativa de usar esse jogo como uma virada, não no Campeonato Brasileiro, mas uma virada na temporada, que realmente está com números muito abaixo do potencial que a equipe tem”, acrescenta.

Foram relacionados para a partida no Maracanã os seguintes jogadores:

Fernando Miguel e Wilson (goleiros); Ayrton, Nino, Mansur e Juan (laterais); Dão, Matheus Salustiano, Rodrigo Defendi e Luiz Gustavo (zagueiros); Marcelo, José Welison e Darlan (volantes); Hugo (meia); Adaílton, Vinícius, Caio, Souza, Marquinhos e William Henrique (atacantes).

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário