Fluminense 1 x 2 Vitória: Triunfo importante

O Esporte Clube Vitória enfrentou uma parada difícil hoje à noite no Estádio do Maracanã quando encarou o Fluminense que até antes do início da rodada era o líder isolado da competição, mas se superou e arrancou um triunfo importantíssimo ao vencer por 2 x 1, quebrando um jejum de um mês sem triunfar e desta forma expressiva, e, sobretudo necessária, conquista os seus primeiros três pontos, saindo da décima quarta posição para estacionar ainda que de modo provisório, na 9º colocação até o complemento da rodada.

O primeiro tempo de jogo começou elétrico para o Esporte Clube Vitória que passou uma breve sensação que mesmo atuando contra o líder do Campeonato e dentro de sua casa jogaria de forma destemida e para frente. Os primeiros sete minutos, o Leão esteve frente levando certo perigo, inclusive com uma cabeçada de Souza defendida pelo goleiro Diego Cavalieri. Passado este momento, o Fluminense foi se encaixando e chamou para si todas as ações ofensivas, enquanto o Esporte Clube Vitória exercendo uma forte marcação barrou o atacante tricolor, mas em contrapartida, foi incapaz de executar com sucesso a clara proposta de contra-ataque.

No segundo tempo, o Fluminense veio com tudo, com a obrigação do triunfo e empurrado por sua torcida, o time carioca pressionou nos minutos iniciais de modo agressivo, no entanto, foi o Vitória que abriu o placar, após Ayrton cobrar falta, Diego Cavalieri cortar para o meio da área e Marquinhos aproveitando a sobra para mandar um tiro de meia distância vencendo o goleiro carioca. Vitória fazia 1 x 0. Dois minutos depois, outra chance claríssima para o Leão ampliar MAS caprichosamente Souza chuta para fora em uma bola que poderia definir já ali o jogo.

A partir daí, é claro, o Fluminense, pressionou, teve a posse da bola, mas em momento algum levou perigo ou ameaçou de forma importante o triunfo rubro-negro, pelo contrário, se abriu e o Vitória ai sim, soube aproveitar o contra-ataque rápido puxado por Airton, que novamente Marquinhos não desperdiçou, fazendo 2 x 0 e liquidando de uma vez e para sempre o placar magnificamente favorável ao time baiano. O Fluminense ainda reduziu com Wagner, completamente impedido, mas não evitou o vexame carioca dentro de casa

Resultado perfeito que chegou na hora certa, no momento exato para abrandar a sequência de resultados negativos que vinha acumulando o Esporte Clube Vitória, inquietando sua torcida. Agora que vem o Esporte Clube Bahia

O novo compromisso do Esporte Clube Vitória será no próximo Domingo, quando reeditando o clássico local, enfrentará o Esporte Clube Bahia às, 16h na Arena fonte Nova pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o time carioca, novamente no Maracanã enfrenta o Flamengo às 18h30.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Fluminense 1 x 2 Vitória, partida que valeu pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Serie A, edição 2014.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário