Time “B” do Cruzeiro? O Bahia acordou

marcelo-lomba-goleiro

O Bahia terminou  o campeonato baiano como campeão merecidamente – não discuto o merecimento desse título e seu valor cultural para o baiano – porém hoje, uma semana depois, já enfrentou o atual campeão brasileiro, perdeu para o Cruzeiro, que atualmente possui o melhor elenco do Brasil. Saiu de campeão baiano e voltou a Fonte como freguês do Cruzeiro (O Bahia há 20 anos não ganha do time mineiro em Salvador). Percebam a diferença de um campeonato para o outro. No campeonato baiano o Bahia é “o cruzeiro”, no campeonato brasileiro o Bahia é nosso querido tricolor aguerrido.


A ficha caiu ontem para muitos, embora outros neguem a realidade.

A verdade é que ficou clara a diferença entre o Bahia e o Cruzeiro, ontem. O Cruzeiro tem um elenco muito melhor que o Bahia! Merecidamente vivemos durante a semana a euforia da conquista do título baiano, um título da democracia tricolor, mas a realidade hoje é totalmente diferente no nosso novo caminho, embora muitos tricolores ainda estejam dormindo em berço esplêndido pensando que os clubes brasileiros devem menção honrosa ao Bahia por disputar um campeonato regional falido. A questão agora é como vencer times tão fortes ou mais fortes que o tricolor.

Essa tarefa de vencer times como o Cruzeiro será o novo desafio do tricolor. Ontem, o tricolor jogou de igual para igual, não podia ser diferente, mas faltou atenção em alguns momentos e mostramos que precisamos de um centro-avante desesperadamente. Conseguimos chegar à linha de fundo várias vezes, mas a bola passava pela frente do gol cruzeirense sem que nenhum avante tricolor estivesse na área para fazer a função de encostar a bola para a rede do gol adversário. O Bahia pecou por não ter um centro-avante, não conseguiu Marquinhos ver ainda que Max não será esse atacante de chegar na área para finalizar.

Do outro lado tínhamos uma seleção brasileira contra o Bahia. O Cruzeiro tem uma equipe fenomenal! Impressionante o nível técnico e a qualidade do time mineiro. Uma equipe que tem Borges e Marcelo Moreno, Souza e Egídio não pode ser equipe “B” de nenhum time. O time azul-celeste jogou foi como equipe de primeiro escalão do futebol nacional e deve se sagrar campeão brasileiro outra vez com facilidade. Acredito que serão todos os outros times contra o Cruzeiro, não tem como não notar a imensa superioridade técnica do time mineiro.

Agora, torcida, é pegar nosso elenco e esse time bem construído por Marquinhos e incentivá-lo com mais realidade. Nada será fácil. O tricolor jogará contra times muito difíceis de serem batidos, não é um campeonato baiano que dará ao Bahia uma forma de jogar para o brasileirão. O Bahia precisa outra vez se reencontrar com um futebol mais consciente e atento a todas as jogadas, a falta de concentração foi uma marca desse atual time ontem, quero ver se voltaremos a tomar gols tão bobos como foram os tomados ontem.

Foto de Eduardo Martins,  

Ag. A TARDE

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário