Marcelo Guimarães tenta volta à presidência do Bahia

O Bahia segue levando sua vida em paz e respirando novos ares e distante dos indesejáveis do passado, aqueles que transformaram o Bahia em um clube de família, para os amigos e amigos dos amigos. Mas essa tranquilidade política pode acabar, já que de acordo com as informações de Felipe Santana do site Bahia Noticias, o antigo presidente, o Marcelo Guimarães Filho, através dos advogados de defesa, Marcelo Turbay e Antônio Carlos de Almeida, o Kakay, o ex-dirigente tricolor do clube interpôs uma ação cautelar contra decisão da desembargadora Lisbete Maria de Almeida César Santos, relatora do agravo de instrumento referente ao processo de manutenção da intervenção. Quem será o relator dessa nova ação será o desembargador Augusto de Lima Bispo.

O segundo trata-se de um Recurso Ordinário Constitucional (ROC). A intenção, com esta ação, é fazer com que os pedidos negados no último mandado de segurança, interposto por Marcelo Guimarães Filho, sejam julgadas no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. Porém, antes disso, a parte contrária será notificada para apresentar a defesa ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).


Ainda de acordo ao jornalista Felipe Santana, inicialmente, ao chegar no STJ, o recurso será encaminhado para um relator. O ministro, já sob posse do material, fará um exame em todos os documentos para anunciar a decisão. Se todos os elementos jurídicos atenderem a formalidade, o recurso será prontamente encaminhado para uma comissão composta por cinco ministros, onde todos terão que exercer o voto sobre o caso. Não haverá mais discussões sobre os fatos e, sim, sobre a legalidade das decisões jurídicas anteriormente anunciadas.

Entretanto, caso o ministro considere o recurso descabível, faltando elementos fundamentais para análise do processo, a decisão pode ser tomada sem precisar da votação dos demais ministros. Seria, assim, uma decisão monocrática.

Gerente jurídico do Bahia, o advogado Vitor Ferraz foi procurado pelo Bahia Notícias para falar sobre o caso. O clube, de acordo com ele, está ciente das novas ações e preparados para realizar a defesa.

“Estamos cientes e tomando as providências necessárias para salvaguardar os interesses do Esporte Clube Bahia, dos sócios e torcedores. Além de estarmos juridicamente respaldados, temos o apoio da torcida, que já deu provas inequívocas de que já não irá mais tolerar uma gestão retrógrada e pouco transparente”, considerou.

O ROC, interposto pela defesa de Marcelo Guimarães Filho, não possui caráter emergencial e por isso dificilmente será julgado nos próximos dias.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário