E.C Vitória pode ser o Campeão do segundo turno

Sol forte, clima de verão em Salvador, e muito trabalho. Neste segundo dia de preparação para a despedida do rubro-negro no Campeonato Brasileiro da Série A, o comentário ficou focado na boa campanha do Vitória neste ano de 2013.

Além da possibilidade de brigar até a última rodada por uma vaga na Copa Libertadores da América, o campeão baiano pode terminar o Brasileiro como “campeão simbólico” do segundo turno.

Com 35 pontos ganhos, o Vitória está com a mesma pontuação do Cruzeiro, que soma um triunfo a mais – 11 contra 10. Se porventura, neste fim de semana, por ocasião do encerramento da competição, o rubro-negro vencer e o time mineiro empatar, o Vitória termina na frente no segundo turno.

Neste segundo turno, o Vitória é o time que menos perdeu – três jogos – e com 34 gols é o que mais marcou ao lado do Cruzeiro.

Caso ocorra o Vitória ser o “campeão” do returno, o técnico Ney Franco bisa o feito. Ano passado, no comando do São Paulo, ele conseguiu ser o primeiro colocado no returno do Brasileiro da Série A.

“Seria interessante”, comentou sorrindo o treinador, que quer mesmo é levar o rubro-negro à disputa pela primeira vez de uma Copa Libertadores.


Do banco de reservas, Ney acompanhou as atividades na manhã desta quarta-feira. Mais uma vez, os jogadores foram divididos em grupos, e alguns titulares poupados. Caso dos argentinos Maxi Biancucchi e Escudero que fizeram tratamento de manutenção de contusões com os fisioterapeutas Michel Aguiar e Dilson Conceição.

Kadu, Cáceres, Dinei e Ayrton treinaram na academia de musculação. Marquinhos e Juan participaram de uma atividade recreativa – golzinho – sob comando do professor Júlio César Sacramento na área externa do campo do Barradão. O volante Michel trabalhou mais uma vez com o assistente da preparação física, professor Lucas Vinícius.

Recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, o volante Marcelo treinou o coletivo entre reservas e o time sub-18 que vai disputar a Copa São Paulo. Marcelo está liberado e passa a ser mais uma opção para Ney escalar o time que jogará domingo contra o Atlético Mineiro, às 17 horas de Brasília (16 horas em Salvador), no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

O coletivo foi dividido em duas partes e durou 80 minutos. Na primeira, o profissional venceu por 3 x 2 o sub-18, comandado por Carlos Amadeu, com gols de Arthur Maia, Euller e Mansur, descontando José Welison e Wellington cobrando pênalti.

Os times: profissional – Fernando; Nino, Renato Santos, Luiz Gustavo e Mansur; Marcelo, Luís Alberto, Euller e Arthur Maia; Leílson e Pedro Oldoni; sub-18 – Gustavo; Serafim, Marcelo e Jardel; Danilo, José Welison, Alex, Wellington, Guilherme e Léo; e Rafaelson.

Na segunda etapa de 40 minutos, o sub-20, sob comando de Hamilton Mendes e que vai disputar o Brasileiro da categoria, a partir deste domingo, 8, no Rio Grande do Sul, venceu por 3 x 0 os profissionais. Alan Patrick, Linik e Agdon cobrando pênalti.

Profissionais – Fernando; Dimas, Reniê, David Braz e Danilo Tarracha; Alan Henrique, Neto Coruja, Elizeu e Felipe; Rômulo e Alemão; sub-20 – Guillermo; Alef, Matheus Salustiano, Caio e Alan Patrick; Edson Magal, Linik, Mauri e Erick; Marcone e Agdon.

Nesta quinta-feira, os jogadores vão treinar a partir das 16 horas, e Ney começará a escolher o substituto do zagueiro Victor Ramos, suspenso.

Autor(a)

Deixe seu comentário