Bahia contrata zagueiro Anderson Conceição

O torcedor do Bahia está atento para saber da veracidade, ou não, da suposta troca entre o volante Feijão e o atacante Rafinha do Flamengo. Até então, o assunto está sendo tratado de modo oficioso, logo, a asneira não pode ser crucificada e não podemos meter a boca. O certo, visível e palpável, é a confirmação da contratação do zagueiro Anderson Conceição e o lateral-direito Galhardo, sendo que o segundo, já estaria acertado e hoje apenas oficializado.

Já Anderson (foto centro), é um zagueiro canhoto de 1,88 m e 24 anos, que defendeu o Mallorca, da Espanha, na temporada 2012/2013. Lá, chegou ao lado do também defensor brasileiro Geromel, recém-anunciado pelo Grêmio. Fez 18 jogos oficiais pelo clube europeu, sendo 16 como titular.

Anderson, que é baiano de Caravelas, no extremo sul do Estado, foi revelado pelo Santos e se transferiu para o Criciúma, em 2011, após chamar a atenção no Campeonato Carioca pelo Resende.

Destaque do Tigre catarinense, equipe pela qual marcou cinco gols, o atleta entrou na mira do Flamengo, mas a negociação não vingou. Em maio de 2012, foi contratado pelo Figueirense para o Brasileirão. Disputou 13 partidas, anotou um gol e se transferiu para o Mallorca três meses depois.

Contratações típicas das administrações passadas, bem ao estilo sobra de sinistro, que marcou a gestão de Marcelo Guimarães, Bahia novo, ideias velhas.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*