Mundial Sub-17: México elimina o Brasil nos pênaltis

A Seleção Brasileira Sub-17 lutou até o fim para chegar à semifinal do Mundial. No tempo normal, o jogo terminou em 1 a 1. O México saiu na frente e aos 41 minutos do segundo tempo, Nathan empatou. A partida foi para os pênaltis e os mexicanos levaram a melhor: 11 a 10.

Naquela que certamente foi a partida mais difícil para o Brasil na competição, no primeiro tempo a rede não balançou. Aliás, poucas foram as chances de gol. A melhor delas foi mexicana. Marcos ficou sozinho com o atacante e fez bela defesa. Para a Seleção, a oportunidade mais clara foi em falta cobrada por Índio direto para o gol, que raspou a trave.

Na segunda etapa, Alexandre Gallo fez todas as substituições que podia. Duas aconteceram em sequência. Leo Pereira entrou no lugar de Índio e Gabriel substituiu Caio Rangel. Ainda sem muitas chances de gol, o técnico pôs Joanderson na posição de Kenedy.

Mas foi o México quem marcou. Em lance de bola parada, depois de confusão na área, o camisa 8 mexicano balançou as redes pela primeira vez na partida.

Teve de ser na raça, na base da vontade para o Brasil chegar ao empate. E chegou. Chute, rebote, confusão e a bola caiu no pé de Nathan, nosso camisa 10. A bola não poderia ter outro destino, gol da Seleção.

Com o empate no tempo normal, a partida foi para os pênaltis. Foram 12 cobranças para cada lado, incluindo os dois goleiros. Para o Brasil, Gabriel e Mosquito perderam, para os mexicanos, Rivas não converteu: 11 a 10 e o mexicanos ficaram com a vitória e com a vaga para a semifinal da competição

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário