Vitoria é o clube mais transparente do Norte e Nordeste

O que todos já sabiam e uma minoria tenta ignorar, foi confirmado pela pesquisa do conceituado instituto Pluri Consultoria: o Vitoria é o clube mais transparente do Norte e Nordeste e o segundo mais transparente de todo pais.

Foram avaliados 34 clubes e, segundo a Pluri, o rubro- negro baiano é o nordestino mais bem avaliado, e um dos clubes brasileiros que mais evoluiu no ranking da transparência, saltando de 12º para 2º lugar, sendo o único clube que disponibiliza o seu planejamento estratégico na internet.

Para o VP Carlos Sergio Falcão, essas pesquisas apenas comprovam o avanço da gestão do Vitoria em todas as áreas, sendo o reconhecimento nacional do trabalho diferenciado desenvolvido pela atual diretoria, que sob o comando do presidente Alexi Portela Júnior, conseguiu transformar um clube falido, que estava na Série C, em exemplo nacional de gestão financeira e transparência.

“Ser transparente transmite confiança aos nossos torcedores, patrocinadores e ao mercado em geral, facilitando também a captação de recursos. O Vitoria se destacou porque disponibiliza as principais informações sobre sua governança corporativa no site. Estatuto, demonstrações contábeis, pareceres de auditoria externa, relação de diretoria e conselho, organograma, orçamento e planejamento estratégico. Esse resultado é fruto de um trabalho de muitos e foi coordenado pelo nosso diretor de planejamento Nilton Sampaio com assessoria do Ingepe, consultoria externa contratada para nos ajudar na busca da excelência da gestão e governança corporativa”, acrescenta Carlos Falcão.

Autor(a)

Deixe seu comentário