Vitória vai jogar na Nova Fonte Nova!

Se os números das pesquisas anotam para um crescimento vertiginoso da torcida do Vitória em relação ao rival Bahia, caso a noticia publicada agora à tarde pelo site da Globo se confirme, este crescimento poderá ser impulsionado pela presença em maior número da torcida do Vitória, em um estádio moderno e bem localizado, como o Estádio Otávio Mangabeira, a Nova Fonte Nova.

Segundo o site, o Vitória terá uma nova casa em 2013, pelo menos em algumas partidas. Em entrevista o presidente do clube, Alexi Portela, confirmou que o time baiano deve mandar jogos na Arena Fonte Nova a partir do próximo ano. 

De início, a mudança de estádio será apenas experimental, para avaliar os prós e contras que a equipe terá ao deixar o Barradão para jogar na arena que abrigará jogos da Copa do Mundo de 2014. 

 – O consórcio responsável pela administração da Arena Fonte Nova já nos procurou. Vamos fazer alguns jogos experimentais lá. Mas não é nada em definitivo ainda – disse o cartola. 

A possibilidade de mandar jogos de maior apelo popular na Fonte Nova também não é descartada por Alexi Portela. O estádio que está com mais de 70% de avanço nas obras possui capacidade para 55 mil torcedores, quase 20 mil a mais que o Barradão. 

A mudança de casa para aumentar a renda, no entanto, depende de uma decisão do conselho gestor do Vitória.

– Estamos em fase de negociação. Mas não depende só de mim. O conselho é quem decide se mandaremos esses jogos na Fonte Nova – comentou Alexi Portela.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário