CRB x Vitória: Perdeu, complicou!

A 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B será realizada nesta terça-feira, com 10 jogos e, entre eles, alguns de grande importância, com a ameaça para algumas modificações na ordem de classificação nas extremidades da tabela de pontuação. 

O Esporte Clube Vitória, mesmo atravessando um péssimo momento e em pleno declínio, enfrenta o Clube de Regata Brasil, um autêntico adversário ao estilo “foi Deus que mandou.” Um oponente certo para a hora certa, em um momento crucial onde vencer significa o mesmo que restabelecer a moral seriamente abalada na competição, depois da surra a que foi submetido dentro do Barradão pelo Atlético-PR, no último sábado, na presença de quase 30 mil rubro-negros supostamente indignados. 

O Esporte Clube Vitória seguramente entrará em campo às 18h30, na terceira posição, no entanto, com um detalhe importante: às 14h, horário de Salvador, o Atlético-PR, no Ecoestádio, em Curitiba (PR), enfrentará o desfalecido Guarani-SP. Vencendo, o Furação simplesmente vai aos 61 pontos, reduzindo a distância do Leão para apenas dois pontos, gerando como consequência, uma enorme necessidade em derrotar o Clube de Regata Brasil, para não colocar a quarta posição em risco e não ser novamente assombrado pelo São Caetano, na próxima sexta-feira, no Barradão. 

Uma derrota hoje à noite e o senhor Alex Portela, imediatamente, deve declarar estado de calamidade pública e por meio dos mecanismos previstos e facultados em lei, convocar em caráter de urgência, toda a frota disponível, ou não, do corpo de bombeiro da capital e de todo o interior do estado, para que tente salvar algo do sinistro e que se façam distribuição e vendas das rifas de uma classificação que era certa, em 11 de cada 10 pessoas consultadas.

Se o Esporte Clube Vitória ultrapassa uma má fase, do outro lado do córner, de calção branco com listas vermelha, o adversário vive eternamente em péssima situação dentro do Brasileiro da Série B. Entrou para fazer números e até agora, com as calças um pouco abaixo dos joelhos, vai a duras penas tentando se sustentar com dois minguados pontos, acima da zona do rebaixamento. 

O time do técnico Roberval Davino não vence justamente há nove rodadas, e pior e mais grave, não venceu nenhum dos últimos sete jogos atuando no Estádio Rei Pelé, local do confronto desta noite, contra o Vitória. Foram cinco derrotas e dois empates e pode completar 90 dias sem saber o que é vencer, com seu torcedor sentado e sofrendo nas arquibancadas do trapichão. 

Vencendo com facilidade, como seu torcedor espera, o Vitória, no máximo, mantém seu assento na terceira poltrona com vista central para o Campeonato Brasileiro da Série A de 2012, já que os concorrentes acima da tabela enfrentam adversários de pouca resistência. O Criciúma, pega o finado Grêmio Barueri no Estádio Heliberto Hülse, enquanto o embalado Goiás, no Serra Dourada, terá pela frente o ASA.

Autor(a)

Deixe seu comentário