Risco de o Bahia cair sobe para 32%

O torcedor do Bahia já nem liga tanto. São dois longos anos nesta agonia. Se vai cair ou vai escorregar ladeira abaixo com destino na Série B, é pauta sempre presente em qualquer bate-papo sério, onde o assunto do futebol baiano está sendo tratado, isto até antes da primeira rodada. 

Este ano, o clube apontou como forte candidato à queda, recuperou-se, mas foi vitima de nova recaída violenta, fazendo com que os riscos crescessem para a casa dos 32%, como informa a Tribuna da Bahia na manha desta terça-feira, retratando sites de prognósticos. Veja ai torcedor. 

Faltando apenas seis rodadas para o término da Série A do Campeonato Brasileiro de 2012, como no ano passado, a história se repete com o Bahia, que vai ter que se superar nos últimos jogos, para garantir vaga entre os 20 clubes que vão disputar a elite do futebol brasileiro em 2013. 

Este ano a situação se apresenta com um grau maior de dificuldade, o risco Tricolor subiu para 32%, e o time do técnico Jorginho tem remotas possibilidades de garantir a última vaga para a disputa da Copa Sul-Americana. 

A 32ª Rodada foi a mais “cruel” para o Bahia ao longo da disputa da 1ª Divisão de 2012. Além de ver seus adversários e concorrentes diretos, Sport de Recife e Palmeiras, do Z-4 se aproximarem, o Tricolor baiano também viu os clubes, da parte de cima da tabela, abri vantagem e se afastar da zona de rebaixamento. 

O Tricolor é o 16º colocado com 36 pontos ganhos, tem exatamente três pontos de vantagem sobre o Sport, 17º, e quatro, sobre o Palmeiras, 18º, e os mesmos percentuais na parte de cima da tabela da Série A, com três pontos a menos que o 15º, a Portuguesa de Desportos, e quatro para o 14º, o Flamengo, com 40 pontos ganhos. Os sites de prognósticos definem como uma luta direta entre Bahia, Sport e Palmeiras para a permanência na Série A de 2013. 

Embora matematicamente ainda com probabilidades de não cair, já que 18 pontos ainda estão em jogo nas últimas seis rodadas, Figueirense e Atlético de Goiás estão virtualmente rebaixados, com percentuais de 94 e 99%. Na luta contra o Z-4 da Série A, o Bahia entra com 32% contra 76% do Sport e 81% do Palmeiras. 

Nesta luta direta pelo seu próprio futuro na elite do futebol, o Bahia mais uma vez conta com o apoio direto da sua torcida nos jogos em casa, contra Grêmio, no próximo sábado, Ponte Preta e Náutico, para lotar as arquibancadas e ferver o “Caldeirão do PituAço”. Uma certeza do técnico Jorginho, que não sabe ainda com quem vai poder contar contra os gaúchos, mas tem a certeza de que terá seu 12º jogador para apoiar e empurrar o time tricolor. 

 “A torcida do Bahia sempre esteve ao nosso lado, foi um dos motivos da minha permanência em Salvador, por respeito a esse amor, a essa fidelidade do torcedor Tricolor. Por isso, sei que ela estará ao nosso lado neste momento de superação, sabendo ajudar o Bahia nos jogos que faremos em casa, no Estádio do Parque de Pituaçu”.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário