Árbitros não influenciaram na classificação do Bahia

Menos uma justificativa para a diretoria do Bahia. De acordo com um levantamento do site “Placar Real” e reproduzido pelo site da Metrópole, as falhas de arbitragem, não prejudicaram o tricolor na classificação.

Segundo a publicação, o Esquadrão teve seis partidas cujos placares poderiam ter sido alterados por erros de árbitro – contra Vasco, na 4ª rodada; Sport, na 5ª; Flamengo, na 9ª; Corinthians, na 13ª; Grêmio, na 14ª; e Portuguesa, na 15ª.

O levantamento do Placar Real afirma que o Bahia foi prejudicado ante o Vasco, quando teve um pênalti não marcado; contra o Flamengo, quando o árbitro Francisco Carlos Nascimento assinalou pênalti inexistente em Ibson; e diante do Grêmio, quando o tricolor gaúcho teve um gol de atleta em impedimento e um pênalti irregular marcados, além de a arbitragem ter marcado um impedimento inexistente do Bahia que resultou em gol.

O Esquadrão, no entanto, foi também beneficiado várias vezes neste Brasileirão. Contra o Sport, o gol da vitória tricolor foi irregular, a partir de um impedimento. Na partida ante o Corinthians, o alvinegro teve um pênalti não marcado; e, diante da Lusa, a arbitragem anulou um gol do time paulista por conta de um impedimento inexistente.

Autor(a)

Deixe seu comentário