Meia Vander entra na mira do Vitória

Hoje pela manhã, especulava-se o nome de Morais para reforçar o Vitória para o restante do Brasileiro da Série B e agora à noite, segundo o Jornal Tarde, o Vitória está interessado na contratação de um jogador do seu maior rival, o Bahia. Pelo menos é o que dizem especulações que circularam na Toca do Leão nesta semana. O atleta em questão é o meia Vander, revelado nas categorias de base do tricolor e que poderá, em breve, assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.

O contrato de Vander com o Bahia vai até ao final de janeiro de 2013. Como determinam as leis da FIFA, o meia poderá assinar um acordo de pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de agosto, quando seu vínculo atual chega a seis meses do encerramento. O Vitória, então, estaria disposto a oferecer uma proposta para ter o jogador a partir de fevereiro do próximo ano.

Consultados pela reportagem de A Tarde, dirigentes do rubro-negro negam o interesse no jogador do maior rival. O empresário de Vander, Jessé – que também agencia a carreira de Mansur, lateral que trocou o Bahia pelo Vitória no início do ano – garante que não existe qualquer negociação. “Quinta-feira vou me reunir com Paulo Angioni [gestor de futebol do Bahia] e Cabrocha [assessor do presidente Marcelinho] para resolver a vida de Vander”, afirmou Jessé. “Por enquanto, é só boato. Alguma pessoa está agindo de má-fé, tentando plantar essa informação por aí, só porque sou o empresário de Mansur”, completou.

Segundo o procurador, o que existe de concreto é o interesse de outros clubes, estrangeiros, na contratação do atleta. “O que existe sim de concreto é o interesse de outros clubes, como o Werder Bremen (ALE) e o Olympiakos (GRE), que mostraram interesse pelo Vander”, assegurou. De qualquer forma, segundo o empresário, o Vitória teria que esperar até agosto para iniciar qualquer negociação. “Se até lá não tiver nada acertado com o Bahia, aí sim estaríamos dispostos a conversar qualquer coisa”, disse. Procurado pela reportagem, o diretor de futebol do Bahia Paulo Angioni não atendeu as ligações.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário