Atlético-MG x Bahia: Tricolor trabalha forte

Como o próximo compromisso do Bahia na Série A só será na próxima quarta-feirA(06/06), a comissão técnica tricolor está aproveitando esta folga na tabela para avaliar e reforçar também a parte física dos atletas.

Na segunda e terça-feira, o grupo ganhou folga, pois a comissão técnica entende que o descanso e o convívio com os familiares também são importantes para o bem dos jogadores.

Ontem, o grupo passou por uma intensa avaliação física de capacidade aeróbica, em dois períodos.

Nesta quinta-feira, os jogadores fizeram uma nova avaliação, mas desta vez, aferindo a velocidade e arranque na corrida do grupo.

Barreiras eletrônicas registravam o desempenho de cada jogador, que tinha que correr durante um trajeto todo monitorado. Todos estes dados e informações serão usados para elaborar um relatório da condição física do elenco tricolor. No caso de ser identificado que algum atleta precisa reforçar um determinado tipo de trabalho, isso será feito, para que o grupo fique bem condicionado até o fim da temporada. Vander, Gabriel, Jones e Fabinho, que passaram por problemas médicos recentes, voltaram a treinar normalmente.

O lateral Ávine, totalmente incorporado ao grupo, também participou do treino desta quinta. Na academia, treinaram com o professor Luiz Napoleão, os laterais Madson e Coelho, os meias Jéferson e Morais e o atacante Souza. Nenhum destes ainda tem condições de treinos no campo.

O volante Hélder, que está com uma forte virose, foi medicado e está vetado para treinos. No turno da tarde, o elenco tricolor treinará às 16h00, no Fazendão.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário