O Bahia é o “Vettel” do futebol baiano

Hoje começará o campeonato baiano sem a transmissão do campeonato pela Globosat. O campeonato baiano foi preterido em relação ao catarinense, paranaense e etc. Pasmem! Não foi só o campeonato baiano que foi preterido, foi o nordeste inteiro, pois também não passará o campeonato pernambucano, cearense, potiguar…

O Bahia foi o clube brasileiro que mais cresceu entre os assinantes de per-per-view e tem mais assinante que somados os campeonatos catarinenses e paranaenses quando vamos computar todos os torcedores do Bahia nacionalmente. Isso é uma vergonha que poderia ensejar uma revolta federativa e uma intervenção nesse jogo de mercado leviano.

Por outro lado, levando em conta só a purpurina do futebol, o campeonato baiano parece que tem um “Vettel”, o Bahia, comparando com a Fómula 1, e os demais clubes baianaos são carros inferiores. Fala ái, torcedor!

Eu seu que futebol não é tão exato quanto fórmula 1, mas o torcedor de futebol é apaixonado como torcedor de corrida de carro, sabe dizer a razão técnica de cada carro está mais à frente que os outros.

Copinha!

Acredito que os elencos de Bahia e Vitória estejam assistindo a Copa-SP de futebol júnior. Que cachaça boa para o telespectador numa pré-temporada dos times principais; no Bahia foi tão curta a pré-temporada quanto felicidade amor no carnaval.

Voltando ao assunto Copinha, o Vitória está jogando o fino da bola. O jogo coletivo, solidário e os telendo individuais fundionando, é assim que deve ser. Parabéns ao rubro-negro que chega às quartas de final com merecimentos!

Não vou falar da decepção que foi para mim o time do Bahia júnior contra o Flu na Copinha. Um time extremamente individualista, jogadores extremamente mascarados e sem condições de vestir a camisa do time principal. Para culminar o péssimo futebol no último minuto de jogo conseguiu o jogador do Bahia tirar o gol do seu time que levaria o jogo para os penais. Lamentável!

Autor(a)

Deixe seu comentário