Nino Paraiba se reapresenta ao Vitória

Nino se reapresentou nesta segunda-feira, mas não treinou. O lateral-direito, que teve problemas pessoais em Rio Tinto (PI), sua terra natal, foi encaminhado para exames a uma clínica porque se queixou de dores na região pubiana. O resultado do exame deve sair nesta terça-feira.

O novo contratado, Wellington Saci, foi apresentado à imprensa depois de ser examinado pelo ortopedista Wilson Vasconcelos, realizar o teste de esforço e avaliação com o fisiologista Valter Abrantes. À tarde, o jogador correu em torno do gramado.

Os jogadores se reapresentaram na tarde desta segunda-feira. Léo Fortunato e Geraldo, que estão negociando a saída, foram os únicos que não estiveram no clube. Xuxa, que também está acertando seu empréstimo ao Mirassol (SP), compareceu ao Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.

As atividades nesta segunda-feira foram divididas em três etapas. Na primeira, o fisioterapeuta Clício Alves trabalhou o CORE; depois, eles fizeram reforço muscular na academia com o instrutor Beto Souza; e concluíram com 30 minutos de corridas em torno do gramado do Barradão.

O treinamento funcional do CORE trata-se de uma seleção de exercícios focados em desenvolver e fortificar os 29 músculos que se estendem da porção logo abaixo do peito até a base da cintura. O CORE — termo inglês que significa centro ou miolo — é dividido, na verdade, em dois grupos: do primeiro fazem parte os músculos mais profundos, os locais, cuja função é manter a estabilidade da coluna lombar.

O segundo é composto dos músculos globais, que ficam mais na superfície e são responsáveis pela flexibilidade da região — aqui entram inclusive os gomos da barriga tanquinho.

O meia-atacante Geovanni prosseguiu com o trabalho especial na academia sob a supervisão do professor Alex Fernandes.

Em tratamento, Marquinhos (músculo adutor) e Esdras (púbis) ficaram no Departamento Médico.

A partir desta terça-feira até sábado, os jogadores vão treinar em dois turnos, e já estão concentrados na chácara Vidigal Guimarães. No domingo, o time treinará pela manhã e depois os jogadores serão liberados até segunda-feira.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário