Câmeras no Estádio Jóia da Princesa

O torcedor do Fluzão que for amanhã a campo de cara notará uma mudança: o Estádio Jóia da Princesa vai passar a contar com câmeras de videomonitoramento para maior segurança de quem estará assistindo e trabalhando no espetáculo.

O diretor do Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Wilson Passos, observa que a instalação de câmeras de segurança, exigência da FBF para estádios com capacidade para mais de 10 mil torcedores, também está em fase de conclusão. “Teremos 16 câmeras que serão monitoradas de dentro do estádio, em uma sala de monitoramento que está sendo montada, e além disso esse sistema estará interligado a Central de Videomonitoramento da Secretaria de Prevenção a Violência. São duas câmeras em cada portaria, sendo uma interna e outra externa, assim como nas bilheterias e estacionamento”, destaca Wilson.

O Estádio l Alberto Oliveira, o Jóia da Princesa, está recebendo os últimos ajustes para o Campeonato Baiano 2012. A primeira partida no estádio em 2012 será nesta quarta-feira (18), entre Fluminense e Juazeirense, pela primeira rodada do certame. Na manhã desta terça-feira (17) os serviços estavam concentrados na conclusão da impermebialização da laje das cabines de imprensa e cadeiras cativas.

O administrador do estádio, José Fernandes, lembra que as intervenções na laje das cabines era uma reivindicação antiga. “A gente sofria com infiltrações nas duas casas de força e na casa de reatores. Este é um serviço que dará mais segurança para todos que utilizam o estádio”, assegura.

Também está sendo executada a recuperação do sistema de iluminação do estádio. “Uma empresa contratada já está fazendo a revisão dos refletores e substituição de reatores, disjuntores e lâmpadas”, salienta. Também já foram encaminhados para a Federação Bahiana de Futebol os laudos técnicos da Polícia Militar, Anvisa, Corpo de Bombeiros e do gramado. Amanhã (18), às 8 horas, o prefeito Tarcízio Pimenta vai apresentar a imprensa esportiva as melhorias feitas no Estádio Jóia da Princesa para o Campeonato Baiano.
Secom/PMFS

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário