Joel Santana melhora ambiente no Bahia

O jornalista Miro Palma, em matéria publicada no Correio, retrata a tranquilidade no Bahia, após a chegada de Joel Santana ao clube. Resta agora saber se a dita tranquilidade dará resultado jogando em Pituaçu. Como mandante, o Bahia é o vice-lanterna da competição, com 12 pontos em 10 jogos, frutos de duas vitórias, seis empates. Curiosamente, considerando apenas os jogos fora de Salvador, o clube é o nono colocado. Confira.

Ele chegou para acalmar o ambiente. E conseguiu! Dois dias apenas foram suficientes para o técnico Joel Santana se tornar o centro das atenções no Bahia. Irreverente como é de costume, o comandante estreia nesta quinta-feira (8) no comando do time diante do Grêmio, às 20h30, em Pituaçu.

Apesar do triunfo fora de casa contra o Flamengo, a posição na tabela do Brasileiro ainda é desconfortável. Joel sabe disso e, trabalhador nato, exige um resultado positivo na partida dentro de casa. “O Bahia precisa se impor e mostrar sua grandeza. Quem chegar aqui precisa respeitar essa camisa”, conta o treinador. O jeitão descontraído cativa qualquer atleta.

Apesar disso, os jogadores sabem bem da importância de conquistar uma vitória hoje. “Joel é o papai que todos falam, mas pega no pé mesmo. Quer ver o cara dar gás pelo time”, diz o lateral Jancarlos. O centroavante Souza, de bem com a vida depois de balançar as redes novamente, compartilha da opinião do companheiro e acrescenta: “Ele é experiente, trabalhamos juntos no Flamengo. Disputamos Libertadores e sei que chegou para nos ajudar. O clima já havia melhorado e vai ficar mais alegre ainda”, acredita.

Caso vença o Grêmio, o Esquadrão de Joel Santana sobe três posições na tabela e entra na zona da Copa Sul-Americana. Ricardinho nunca trabalhou com Joel Santana, mas, sem titubear, acredita no potencial do professor. “Com bons resultados, tudo vai caminhar da melhor forma possível. Vamos ajudá-lo também”.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário