Bahia x Grêmio: Hoje, às 20h30 em Pituaçu

O Bahia tem tudo para começar a viver uma nova fase a partir desta quinta-feira, no campeonato Brasileiro. Time vindo de um ótimo resultado longe de casa, torcida motivada, estádio seguramente cheio, técnico novo e, além disso, com possibilidades de subir três posições se obter os três preciosos pontos contra um Grêmio, que assim como o Bahia, não vive um grande momento, além disso, uma vitória nessa noite vai coroar a rodada quase perfeita, onde todos os adversários abaixo da classificação do Bahia perderam, exceto o Atlético-PR, que empatou.

Portanto, chegou a hora de parar com a brincadeira de empatar dentro de casa, assumir o 13º lugar, entrar no limite da sul-americana, abrir seis pontos da zona escura para no embalo, jogar contra o Atlético-MG no domingo, para dá um novo salto e encerrar os sobressaltos da torcida tricolor. Erick Issa da Tribuna da Bahia conta a história do jogo. – Confira.

Joel quer matar as saudades da torcida e fazer com que o “Caldeirão de PituAço” faça os adversários tremerem, como aconteceu nas duas passagens que teve pelo Bahia, onde a Fonte Nova fazia a diferença. Vencer é uma questão de sobrevivência para a equipe, que continua ameaçada pelo fantasma do rebaixamento.

Começar o trabalho no Bahia com o pé direito é o principal objetivo do técnico Joel Santana, que espera vencer o Grêmio, hoje, às 20h30, no Estádio Governador Roberto Santos, contando com o apoio maciço do torcedor tricolor.

De quebra, o treinador poderá ouvir, pela primeira vez, o novo canto da torcida, feito especialmente para sua chegada. “Uh, papai chegou” é o grito que deve invadir as arquibancadas do Estádio de Pituaçu, como forma de dar boas-vindas a Joel, àquele que terá a missão de fazer com que o Bahia saia da cola da Zona de Rebaixamento.

A expectativa do torcedor é ver um Bahia mais alegre em campo, dando as cartas desde o início de jogo, para não dar chances ao Grêmio.

Como no futebol, a chegada de um novo treinador dá um entusiasmo a mais e faz com que todos queiram mostrar o trabalho, a torcida deve esperar um grupo bem melhor do que aquele que empatou por 0 a 0 com o América Mineiro, na última partida diante do torcedor, na quinta-feira passada.

PROBLEMAS – Joel Santana não confirmou a equipe titular que enfrenta o Grêmio, tudo porque dois problemas de última hora estão dando dor de cabeça ao treinador. Com dores no pé, o lateral-esquerdo Dodô, um dos destaques no triunfo de 3 a 1 sobre o Flamengo, ficou de fora dos últimos dois treinos. Já o goleiro Tiago sentiu uma entorse no tornozelo direito e teve de deixar a atividade.

Os atletas serão reavaliados pelo Departamento Médico para saber se terão condições de jogo. Caso ambos sejam vetados, o gol tricolor ficará a cargo de Omar, enquanto Maranhão passa a ser opção para o lado esquerdo. O doutor Daniel Araújo explicou que Dodô fará tratamento intensivo, mas não garante sua escalação. Sobre Tiago, o médico disse que, inicialmente, é um caso que não preocupa.

Ao vivo: Bahia x Grêmio pela Copa do Brasil 17/5/2012

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário