Joel Santana chega e Bahia quer reforços

Depois da vitória fantástica do Bahia ontem à tarde, as atenções da torcida tricolor se voltam para apresentação do técnico Joel Santana, programada para terça-feira e, logo após, para o jogo da próxima quinta-feira, contra o Grêmio, em um Pituaçu, provavelmente super lotado. A Tribuna da Bahia desta segunda-feira tricolorida, traz detalhes da chegada do novo técnico do Bahia e uma novidade: Segundo o jornal, o clube deve apresentar como reforço para o restante da temporada, lateral-esquerdo o Leandrinho, ex-Vitória e Cruzeiro, e o centroavante Reis do mesmo clube. Confira.

A direção do Bahia apresenta amanhã, pela manhã, o seu novo técnico, o substituto de René Simões, na direção do tricolor baiano na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Mas o carioca Joel Natalino Santana, de 62 anos, dispensa apresentações. Como treinador, comandou equipes como Fluminense, Vasco, Flamengo, Vitória, Botafogo e por último o Cruzeiro.

De volta ao Centro de Treinamentos do Fazendão, terá à missão de livrar a equipe do temido rebaixamento à 2ª Divisão em 2012. Logo após o término do jogo contra o Flamengo, o Gestor de Futebol do Bahia, Paulo Angioni, cumpriu com o prometido e anunciou a contratação de Joel Santana como novo treinador da equipe. O dirigente acrescentou que o técnico chegará terça-feira a Salvador, onde assinará contrato até o final do ano, e será apresentado oficialmente.

O novo treinador chega a Salvador acompanhado de um assistente técnico e um preparador físico para assumir o comando do time já na quinta-feira, contra o Grêmio, no estádio de Pituaçu. Esta será a terceira passagem de Joel Santana pelo time baiano. O treinador comandou o Bahia em 1994, quando levou o time a ficar entre os oito melhores – e foi Campeão Baiano, com o famoso gol de Raudinei. Em 1999, Joel também conquistou o Estadual num título dividido com o Vitória nos Tribunais, foi às quartas-de-final da Copa do Brasil, sendo eliminado pelo Juventude e ficou em 3º na Série B do Campeonato Brasileiro.

O treinador tem um carisma muito grande com os jogadores, e pela sua forma de trabalhar, é conhecido no mundo do futebol como “Papai” Joel. Esse relacionamento foi fundamental para sua contratação, já que um dos objetivos da direção é manter a unidade do grupo, um bom relacionamento dos jogadores, inegociável para o clube se manter na Série A do Brasileiro em, 2012. Além da Comissão Técnica, Joel Santana chega a Salvador com alguns reforços que devem ser anunciados esta semana pela direção do clube. O lateral-esquerdo Leandrinho, ex-Vitória e Cruzeiro, e o centroavante Reis, também do clube mineiro, estão na relação de prováveis contratados.

Confira também

Tiago quer voltar a ser titular no Bahia

Autor(a)

Deixe seu comentário