Vitória apresenta reforço e incha o elenco

Renan Silva, ECVA Tribuna da Bahia, desta quarta-feira, comenta sobre as novas contratações do Vitória e reserva os primeiros parágrafos para Renan Silva, meia que passou pelo Bahia e ontem desembarcou na toca do Leão, como a mais nova contratação rubro-negra.

O jornal, além de informar, desconfia que o mais apaixonado tricolor não lembra de seus feitos vestindo a camiseta do Bahia. Acertou na mosca o Jornalista Rafhael Carneiro. Eu, como torcedor tricolor, apenas lembro vagamente do nome, sei que um dia desembarcou no aeroporto dois de julho e depois sumiu, e só hoje soube que foi parar no Olaria. Confira detalhes do jogador e as novas pretensões rubro-negras para a temporada.

Pensar na qualidade é somente um detalhe na Toca do Leão. Em meio à disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Vitória continua inchando o elenco. Enquanto o técnico Geninho espera jogadores que desembarquem no aeroporto de Salvador com condições de vestir a camisa e ser titular, o clube anunciou ontem a contratação do meia Renan Silva.

O jogador esteve no Bahia no ano passado. Mas, é capaz de até mesmo o mais apaixonado tricolor lembrar de seus feitos. Também pudera, ele não conseguiu espaço e ficou apenas como opção para o grupo que disputou o Campeonato do Nordeste. Passado bem diferente de alguns nomes especulados pela diretoria, como Raul Tamudo e Lúcio Flávio.

Só que, apesar de não ser tão conhecido assim, Renan Silva promete uma história diferente na Toca do Leão. Este ano, o meia foi um dos destaques do Olaria no Campeonato Carioca e chegou com moral no rubro-negro baiano.

“Minha função é de deixar o atacante na cara do gol. No ano passado eu era uma aposta mas agora eu sou uma realidade. Estou aqui para brigar pela posição”, afirmou durante sua apresentação à imprensa.

Com a chegada de Renan Silva, o Vitória chega ao número de 25 contratações para 2011. Destes 12 chegaram à Toca do Leão exclusivamente para a disputa da Série B. Foram eles: Zé Luís, Xuxa, Fernando, Jérson, Maurício, Fernandinho, Edu, Rodrigo Mancha, Pablo Pereira, Marquinhos, Felipe Alves e Renan Silva.

Pablo Pereira, aliás, ainda não foi nem regularizado pelo clube baiano. O atacante uruguaio teve que ir ontem para o país de origem para poder retornar ao Brasil com o visto de trabalho. Somente depois disso poderá ficar à disposição do técnico Geninho.

E a lista de reforços do Vitória para a Segunda Divisão tende a aumentar. Como prometeu nos últimos dias, o clube ainda está a procura de um meia e um atacante que cheguem com moral de titular.

Tamudo foi descartado pela diretoria. O próximo a ser anunciado deve ser Lúcio Flávio, que aguarda apenas acertar os últimos detalhes com o clube do México para retornar ao Brasil.

Autor(a)

Deixe seu comentário