Bahia precisou de 6 jogos para igualar número de triunfos do 1º turno de 2023

Em 2024, o cenário é completamente diferente neste início de Série A.

Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

No ano passado, o Esporte Clube Bahia sofreu bastante no Campeonato Brasileiro da Série A, lutando contra o rebaixamento do início ao fim, e só escapando da degola na última rodada ao golear o Atlético-MG por 4 a 1 na Arena Fonte Nova e contar com derrota do Santos para o Fortaleza por 2 a 0 na Vila Belmiro, encerrando o ano com uma sensação de alívio.

 

Em 2024, o cenário é completamente diferente neste início de Série A. Em seis jogos, o Bahia conquistou quatro triunfos, um empate e uma derrota, ocupando a vice-liderança, com 13 pontos, empatado com o Athletico-PR. Com o bom começo de Brasileirão, o Tricolor já igualou todo o primeiro turno de 2023, quando só conseguiu chegar ao 4º triunfo na 18ª rodada, sob o comando do português Renato Paiva.

Na temporada passada, em seis rodadas da Série A, o Bahia tinha apenas seis pontos, com dois triunfos, diante de Vasco e Coritiba. O Tricolor chegou a ficar seis rodadas seguidas sem vencer, e só encerrou o jejum ao vencer o Palmeiras, por 1 a 0, na 11ª rodada. O 4º triunfo foi sobre o América-MG, na 18ª rodada. A pontuação no primeiro turno de 2023 foi apenas de 18 pontos.

Até aqui, na Série A 2024, o Bahia venceu Fluminense (2×1), Grêmio (1×0), Botafogo (2×1) e Red Bull Bragantino (1×0). O aproveitamento é de 72% de aproveitamento. O Tricolor tem nove gols marcados e seis sofridos até então. Esse é o melhor início do time na era dos pontos corridos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário