Duque de Caxias x Vitória: Hoje às 21h

O Esporte Clube Vitória faz hoje, às 21h, no Estádio João Havelange, a sua segunda partida fora de casa pela Série B, sendo que é a primeira vez, em toda sua história, enfrentando o Duque de Caxias, lanterna da competição, com um único ponto. Vencendo, o rubro-negro dá um salto gigante na tabela, podendo sair da ingrata décima primeira para a quinta posição, pelo menos, até se iniciar o complemento da rodada, que será realizada no sábado. Paraná-PR x Salgueiro-PE e Guarani-SP x Ituiutaba-MG, completam os jogos da sexta-feira, pela Série B. Confira informações sobre o jogo, em matéria da Tribuna da Bahia.

A bola cruzada na aérea causou pesadelos no torcedor do Vitória durante o Campeonato Baiano. Foi ela a responsável por grande parte dos gols sofridos pelo rubro-negro durante o Estadual. E foi através dela, também, que o Guarani chegou ao triunfo, no Barradão, na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O técnico Geninho percebeu esta fragilidade do time e ligou o sinal de alerta. O treinador conversou bastante com os jogadores e explicou a necessidade da atenção redobrada para a partida de hoje. Ainda mais, que o adversário de logo mais, às 21 horas, o Duque de Caxias, tem exatamente nesta jogada seu ponto forte.

Por isso, antes de a delegação rubro-negra embarcar para o Rio de Janeiro, o treinador dedicou boa parte da manhã para corrigir falhas de posicionamento nas cobranças de escanteio e faltas próximas à área. Depois do rachão da manhã de ontem, os jogadores ficaram por quase uma hora repetindo jogadas defensivas e ofensivas.

“A bola aérea deles é muito forte e complicada de marcar. Já joguei contra eles no Estadual e a equipe tem muitos jogadores altos. Nós vamos ter que ter muita atenção quanto a isto”, comentou Rodrigo Mancha.

Essa será a estreia de Mancha com a camisa do Vitória. O jogador, que sequer foi apresentado oficialmente, tem apenas uma semana na Toca do Leão. Apesar disso, acredita que o desentrosamento com Zé Luís – outro estreante – não irá complicar. “Acho que conversando a gente pode se entender. Se não for na técnica, vai na base da vontade”.

Outro jogador que se mostrou preocupado com o poder ofensivo do Duque de Caxias foi Neto Baiano. Só que o atacante não fez referência somente ao perigo que o adversário pode levar à meta do Vitória.

Ele quer aproveitar também as jogadas ensaiadas para surpreender no Estádio Engenhão. “A defesa do Duque de Caxias é alta, mas Geninho pediu algumas coisas e espero que agente acerte durante o jogo”, torce Neto.

Para o atacante, seja pelo alto ou por baixo, os três pontos têm de ser conquistados na noite de hoje. “Não podemos dar de novo o vacilo que demos contra o Guarani e o Icasa”, finalizou.
Ao vivo: Duque de Caxias x Vitória – 10/06/2011

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário