Lá se vão 30 anos do Bahia 5 x 0 Santa Cruz

Hoje, faz 30 anos de um jogo monumental: Bahia 5 x 0 Santa Cruz. Talvez os mais jovens nem ouviram falar deste jogo do dia 5 de abril de 1981. Dadá Maravilha chegou a provocar os baianos ao declarar que baiano só fazia 5 quando acertava a quina da loto. Se deu mal o velho Dadá e perdeu para o Bahia.

Talvez, o jogo mais dramático e teatral já praticado na velha Fonte. Essa lembrança para muitos como Carlos “caze” do fórum ecbahia.com tem um valor também de liberdade sobre um tempo que íamos para a fonte de bermuda e camiseta, sem tanto policiamente e o medo que imperam no futebol hoje em dia. Voltando ao presente. O Bahia jogara amanhã contra o Payssandu.

Um clima desfavorável foi criado desde o jogo do Bahia em Feira pelo Campeonato baiano, quando o tricolor vem com atuações pífias. O treinador Benazzi parece ameaçado com os comentários de bastidores da vinda de Joel Santana, treinador que protagonizou uma das mais bisonhas fases do Bahia quando manteve um goleiro contra todas as evidência da baixa qualidade técncia. O detalhe era que o goleiro era genro de Joel.

Joel é um técnico teimoso e adora aparecer. Ele deu também dois títulos ao Bahia, tem um marketing carioca que o credencia até para a seleção. Benazzi apenas nesse aspecto perde para Joel, tem apesar de muita estrada pouca visibilidade no eixo Ril-São Paulo. Será que o Bahia não estará trazendo seis por meia dúzia? Ao que parece o problema do Bahia é da falta de qualidade técnica dos seus jogadores. Vamos aguardar os acontecimento e torcer para que Benazzi dê aos seus críticos um presente de despedida. Caso o Bahia perca a classificação já sabemos a quem culpar, pelo menos a diretoria do Bahia assim prefere transferir a culpa sempre para o treinador. A verdade é que nosso elenco ainda é fraco e não merece muita fé da torcida tricolor. Ainda tenho fé no Campeonato Baiano e na Copa do Brasil, o que me torna um torcedor apenas como os outros, não me coloca contudo com a grata certeza dos tempos de Bahia 5 x 0 Santa. * a foto é do blog “memórias da Fonte Nova”.Siga o Blog no Twitter: http://twitter.com/bfutebolbahiano

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário