A tabela é dura, é Ba-VI na semifinal ?

Os números estão quentes e a chapa está quentíssima, apesar de ser divertido aos rubro-negros tirarem uma casquinha do Bahia, pelo que vem acontecendo nesse estadual, digo classificando-se no quase sufoco, não devem se empolgar, porque a torcida sabe, tem muita coisa pra ser ajustada, mas é impossível reclamar da campanha, então a casquinha tem mesmo que ser tirada, mas a humildade tem que ser mantida, pois a liderança ainda não foi garantida, apesar que acho difícil não ficar com o Leão.

Enquanto o time está ganhando, jogador, comissão técnica, diretoria têm na ponta da língua a resposta pra cobrança da torcida. Às vezes penso o estadual é fraco, é isso e aquilo, a maioria dos estaduais são fracos, mas serve pra pelo menos rescindir contrato, disso não se tem dúvida, já é Abril e tem jogadores enferrujados, e jogadores contratados com perfil de craque que ainda não fez nada a mais que alguém da base, barato, com contrato longo, caixa futuro e com vontade, é melhor dá um sai pra lá, o campeonato nacional está em cima e tem muita gente se fazendo de cegos-surdos.

É preciso dar valor aos clubes do interior, não tem grandes elencos, pela dificuldade em contratar, mas a cada ano se destaca e revela jogadores, o Bahia de Feira tem o ’10’ que o Bahia não encontrou, o Vitória da Conquista tem uma zaga bem composta por dois bons zagueiros, Rogério Sodré e Sílvio e agora um bom atacante, enfim, são vários destaques pelo interior.

Restando dois jogos para o final das quartas de finais, chama atenção a grande possibilidade de dar BAVI na semifinal, pra isso o Vitória precisa permanecer em primeiro(o que é bem provável) e o Bahia se classificar apenas em segundo (o que é uma possibilidade). É dessa condição que chama atenção da próxima rodada do Campeonato que pode nomear mais semi finalistas, e talvez colocar Bahia e Vitória ainda mais próximos do encontro semi finalista.

Danilo Pereira

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário