O resultado da campanha!

Foto: ATARDE

Já que os jogadores do Vitória  que ganham muito dinheiro deram o ar da palhaçadinha em algumas partidas neste campeonato, não sou eu que não tenho salário que vou deixar de fazer a minha. Então vou começar esse humilde texto com o famoso “Era uma vez”.

Vamos lá – Era uma vez um grupo de jogadores que começou o ano de forma arrebatadora, garantiu o tetra estadual, provou para o Brasil inteiro que o Barradão é um alçapão,  ganhou jogos na raça, outras na técnica, e nesse vinculo positivo foi indo em frente e chegou a final da Copa do Brasil. Vencendo pequenos e grandes times do Futebol Brasileiro, um desses times foi o Atlético-GO adversário da última partida do Brasileirão e o clube responsável pelo empurrão final do Leão a segunda divisão. O período de prosperidade do Leão terminou com o vice-campeonato da Copa do Brasil.

Então aquele time brilhante, aquela visitante ousado, aquele Barradão invencível tudo isso aí ficou pra trás, dando lugar aos vacilos que foi levando o time para as últimas colocações do Brasileiro, e o Vitória precisa apreender que campeonato de pontos corridos, vacilou… sobrou. Mudou treinador, mudou formação, mudou a conversa na Toca, mas os resultados não foram suficientes pra chegar a última rodada tranquilo,  chegou com a corda no pescoço e foi enforcado.

O Vitória deu mole necessário pra ser rebaixado, não apenas hoje, que também ficou devendo, mas em boa parte do Campeonato. Futebol é assim, o jogo é jogado, um dia está bem, outro não está, por isso existe essa divisão entre séries, até hoje às 18hs e alguns minutos, o Leão era 1 dos 20 principais clubes brasileiros, a partir de agora, está a um degrau abaixo.

Campeonato Brasileiro da primeira divisão, é assim se entra pra ser campeão, investe como campeão, pode sair com a vaga na libertadores, ou com um lugarzinho na Sul-Americana, mas se entrar pensando na Sul-Americana termina caindo, isso foi o que aconteceu com o Vitória, usou a modéstia agora segura a encrenca, depois de domingo é segunda. É crise no Barradão.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário