Vitória é rebaixado para a 2º Divisão!

No ano de 2010 o Vitória proporcionou grandes emoções para seus torcedores. Venceu o campeonato baiano, sagrou-se campeão (tetracampeão) mais uma vez, em cima do Bahia. Fez uma fantástica participação na Copa do Brasil, insinuando até possibilidades reais de conquista e, ainda no início deste mês, venceu pela quarta vez o Campeonato do Nordeste.

Entretanto, a última semana do calendário esportivo foi simplesmente horrorosa para torcedor rubro-negro. O clube e sua incansável torcida vivenciaram sete dias de pura aflição, com claros sinais de anseios para vencer o Atlético-GO, na tarde deste Domingo, no Barradão, e assim escapar da temida Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro de 2011, mas não deu, entrou água e o pior aconteceu, o Vitória está na segunda divisão do Brasileiro.

Acabou neste momento Vitória 0 x 0 Atlético-GO e, com este resultado de empate lastimoso, terrível, o Esporte Clube Vitória volta a experimentar a Série B, em um ano que começou como fortes indícios que se firmaria como um dos grandes clubes no cenário nacional e, para agravar sofrimento do torcedor rubro-negro, o coice e também a queda, por obra de um destino escroto, aconteceu justamente quando seu maior rival, o Bahia, atingiu o acesso, depois de longos anos de fracassos, deboche e humilhações.

A Bola parou, o Vitória escorregou, mas a vida segue como antes e o clube seguramente encontrará força para devolver o sorriso no rosto do torcedor vermelho e preto, já no ano de 2011, estrutura e torcida para isto não lhe faltam.

Confira todos os detalhes do jogo, em matéria do Correio e, logos após, o vídeo com os melhores momentos de uma partida que o torcedor rubro-negro, tem tudo para esquecer!

O JOGO – Uma vitória simples era suficiente para salvar o Leão baiano deste resultado, mas o Vitória começou o jogo apático e a torcida parecia sentir isso. O Atlético, fechadinho, esperava a chance de contra-atacar e conseguir fazer um gol. Não parecia o jogo dramático e aguerrido que a torcida esperava. Com a vantagem do empate, o Atlético estava mais tranquilo em campo.

No segundo tempo, o Atlético foi superior. Já aos 9 minutos, Juninho se aproveitou de uma falha da zaga do Vitória, driblou Viáfara na área e chutou para o gol, mas Neto Coruja tirou, mandando para escanteio. O mesmo Juninho perdeu outra oportunidade aos 31 minutos, quando escapou sozinho, invadiu a área e chutou colocado. Viáfara fez uma bela defesa. No minuto seguinte, foi Marcão quem recebeu um belo passe de Gilson, mas chutou muito em cima do goleiro do Leão.

Jogadores lamentam
“Quem ficar no ano que vem tem que honrar essa camisa. A torcida não merece isso”, disse Neto Coruja – que salvou um gol praticamente feito do Atlético-GO no segundo tempo. Ele disse também ser torcedor e querer fazer parte do time que vai trazer o Leão de volta à primeira divisão.

Já do lado atleticano, a sensação era de alívio. O time, que subiu da série C para a série B e logo em seguida para a primeira, conseguiu fazer uma boa campanha no segundo turno, depois de muitas rodadas seguidas na zona de rebaixamento, e acabou se salvando da degola. “Sabia que era um jogo difícil”, disse Welton Felipe, louvando Renê Simões, técnico que comandou o time na fase final.

Foi o contrário da campanha do Vitória. Depois de começar o Brasileirão com uma boa campanha, o Leão despencou na tabela e a vinda do experiente treinador Antônio Lopes não ajudou o time a se manter na elite do futebol.Veja também
Emocionados, jogadores do Vitória choram no Barradão
“Eu sou o culpado pelo rebaixamento”, diz Viáfara
“A direção não tem culpa por esse momento”, diz Antônio Lopes
Vitória fica no empate com o Atletico-GO e é rebaixado à Série B
Vitória empata e é rebaixado para a segunda divisão

Autor(a)

Deixe seu comentário