Euforia: Paixão à flor da pele

Na ponte aérea para a Série A do Brasileirão, os torcedores tricolores chegaram cedo para carimbar seus passaportes e cantar em outra freguesia. Uniforme azul, vermelho e branco e música na ponta da língua, estava formado o coral tricolor com integrantes de todas as idades, literalmente afinado com o time. A torcida do Bahia tomou conta do Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães para uma recepção em clima de festa, ao novo líder da Série B do Campeonato Brasileiro.

Foi uma recepção histórica, tema de reportagem em todos os sites e emissora de tv do Brasil durante o dia de ontem. Centenas de torcedores do Bahia literalmente interditaram o aeroporto, e com faixas, bandeiras e refrões cantados em coro, deram ao técnico Márcio Araújo e jogadores, uma demonstração de que vão vestir a capital baiana de azul, vermelho e branco, numa festa só comparada ao título brasileiro de 1988, para comemorar a volta do tricolor à Série A do Campeonato Brasileiro.

O amor desde pequeno, crianças nos ombros de seus pais ou disputando espaço entre os adultos. Fotos concorridas e uma rodinha para a distribuição de autógrafos. Tocar nos jogadores é, praticamente, um ato de fé. E o sorriso sem tamanho dos tricolores confirma a confiança no Bahia.

“Ai, meu Deus! Chegou à hora. Vamos subir”, acredita Mariana Almeida, 23, promotora de vendas. A torcida do Bahia literalmente deu ontem à tarde uma demonstração de fé, amor e fidelidade ao time, nesta volta à Série A do Campeonato Brasileiro.

A delegação do Bahia chegou precisamente às 13h10 a Salvador, mas precisou ficar por 20 minutos do saguão, aguardando a orientação da Polícia Militar, com cerca de 60 policiais, inclusive do Batalhão de Choque e apoio do 15° Batalhão lotado em Itapuã, para garantir a saída da Comissão Técnica e jogadores, em ônibus especial, com destino ao Fazendão.

O trânsito no aeroporto ficou totalmente congestionado porque dezenas de torcedores do Bahia fizeram questão de acompanhar o ônibus da delegação, seguidos com uma carreta de dezenas de automóveis, num grande buzinaço, dando um clima de euforia a tudo e a todos, que trocaram o domingo de praia, pela festa da chegada da delegação do Bahia a Salvador. Com informações da Tribuna da Bahia

Autor(a)

Deixe seu comentário