Vitória passa fácil pelo Santos no Barradão

O Vitória encarou o Santos neste Domingo (15), às 18h30, no Barradão, pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro e sem precisar de grande esforço, venceu com ampla facilidade pelo placar de 4 x 2. Os gols foram marcados pelo zagueiro Wallace e Henrique, duas vezes e Schwenck, de pênalti para o Vitória, enquanto Marcel e José Eduardo reduziram parte do prejuízo santista nesta noite no Barradão.

Com o triunfo, o Esporte Clube Vitória se afasta da zona de perigo e agora, com 17 pontos, passa a ocupar a 14ª posição. O clube tem uma semana cheia, na quinta-feira enfrenta o Palmeiras pela Copa Sul-Americana, no Pacaembu, em São Paulo e no próximo Domingo, agora pelo Campeonato Brasileiro, tem como adversário o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Confira todos os detalhes da partida em matéria do site Bahia Noticias, assinada pelo jornalista Éder Ferrari e reproduzida abaixo. Logo em seguida, o vídeo com os melhores momentos.

O JOGO – Embalando com o novo treinador, o Vitória passou por cima do reformulado Santos no início da noite deste domingo (15), e venceu por 4×2, no Barradão, se reabilitando no Campeonato Brasileiro. Teve muito torcedor rubro-negro querendo trocar o placar obtido na Série A com o conquistado na Copa do Brasil. Teria sido campeão. Com o triunfo, a equipe de Toninho Cecílio chegou aos 17 pontos e subiu para a 14º posição. O campeão da Copa do Brasil caiu para a 11º. Chamou atenção a escalação das duas equipes. Enquanto o Leão partiu pra cima com dois meias bem ofensivos auxiliando a dupla de ataque, o Peixe, acostumado a encantar o Brasil na atual temporada, entrou cauteloso, com três volantes. O resultado não poderia ser outro no início do primeiro tempo. O Vitória tentava pressionar e o Santos buscava alguma coisa nos contra-ataques. Nem uma coisa nem outra funcionavam direito.

Pelo menos até aos 20, quando um estreante como titular fez a festa rubro-negra. Egídio cruzou na área a meia altura e Henrique, rápido e certeiro, antecipou Maranhão e, de cabeça, abriu o marcador. O segundo não demorou a sair. Aos 25, a zaga santista cortou errado cruzamento na área, a bola sobrou para Henrique, que devolveu para a zona de perigo. Wallace aproveitou o cochilo de Felipe, driblou o goleiro meio sem querer e, com o gol aberto, saiu para o abraço. Aos 29, Ganso recebeu na entrada da área, limpou e soltou a bomba. Lee deu rebote nos pés de Marcel, que ganhou na força de Wallace e, da pequena área, fechou o olho e soltou o canudo, sem chances para o goleiro. O Peixe tentou manter a reação, mas centralizava demais o jogo em Ganso, que estava sempre vigiado de perto pelos marcadores, e acabou dando bobeira por afobação, aproveitada impiedosamente pelo garoto Henrique. Aos 47, Danilo deu bobeira no meio de campo e a bola sobrou para Elkeson. O meia arrancou pela direita e cruzou. Do lado esquerdo da área, Henrique dominou com categoria, driblou Edu Dracena e, com a mesma classe, mandou colocado no canto direito de Felipe, que nada pôde fazer.

No retorno do intervalo, enquanto Toninho Cecílio, com a vantagem no placar, foi precavido e colocou Neto Coruja no lugar de Ramon, Dorival Júnior voltou com Marquinhos na vaga de Rodriguinho. Aos 9, Maranhão pegou a sobra dentro da área pela direita e soltou a bomba. A bola explodiu no travessão. Cecílio tentou povoar o meio de campo com a entrada de Renato no lugar de Henrique. Não deu certo. Aos 22, Madson deu uma cavadinha e deixou Zé Eduardo afeito para diminuir. De primeira, o atacante soltou a bomba de esquerda e marcou belo gol. Porém, aos 25, o alívio. Egídio cruzou da esquerda e Edu Dracena meteu a mão na bola. Pênalti e cartão vermelho para o capitão santista. Aos 26, Schwenck cobrou com categoria no canto direito de Felipe, que pulou para o esquerdo. À vontade, o Leão não tirou o pé. Por pouco, Elkeson não ampliou em duas chances. Aos 41, o Peixe ficou com dois a menos: Marquinhos foi expulso por reclamação. Contudo, o resultado já estava de bom tamanho. Na próxima quinta-feira (19), o Vitória faz o jogo de volta com o Palmeiras pela Copa Sul-Americana. Pelo Brasileiro, volta a campo domingo (22), às 18h30, no Ipatingão, contra o Cruzeiro.

Veja também

Santos critica arbitragem de Vitória 4 x 2 Santos
Vitória 4 x 2 Santos: Prato que se come frio
Vitória derrota o Santos e quebra jejum no BR
Vitória aplica 4 no Santos pelo Brasileirão
Vitória se “vinga” e faz 4 no Santos no Barradão
Vitória está a 4 pontos do G-4

Autor(a)

Deixe seu comentário