Viáfara ameaça deixar o Vitória

Ídolo inquestionável, titular absoluto, líder nato. As qualidades do goleiro Viáfara o tornaram praticamente um semideus para os torcedores do Vitória. O herói, no entanto, se transformou em vilão na noite da última quinta-feira (19), quando o rubro negro baiano foi desclassificado pelo Palmeiras da primeira fase da Copa Sul-Americana. O arqueiro colombiano fez uma verdadeira trapalhada no lance, que resultou no segundo gol da equipe paulista. A partida terminou com o placar de 3 a 0, justamente o resultado que eliminava o Vitória. Com a desclassificação, Viáfara tornou-se alvo de críticas raivosas de inúmeros torcedores.

“Depois do que Viáfara fez fiquei torcendo pelo terceiro gol do Palmeiras. Sério mesmo. Mereceu pra tomar vergonha na cara”, disse um torcedor no serviço de microblogs. “Viáfara assuma o erro, peça desculpas, pegue muito no primeiro tempo e depois entregue o jogo. Torcida do Bahia agradece pelo presente”, completou outro usuário do site, provocando o goleiro rubro negro.

Logo após a partida, o próprio Viáfara assumiu a falha e a responsabilidade da eliminação do Vitória no twitter. “Assumo toda a responsabilidade da eliminação e estou aceito todas suas criticas e o que seu coração desejar desabafar contra a mim”. Horas depois, o goleiro falou até mesmo em sair do Vitória. “Tem todo o direito de pedir a diretoria para me dispensar ou também podem fazer uma coleta de assinaturas pedindo minha saída, tem em inúmeras formas…”, disse o goleiro, em resposta a torcedores.

Com a ameaça de deixar de o clube, vários torcedores repensaram as críticas e enviaram mensagens de apoio ao goleiro.”Viáfara a culpa não foi sua e sim de todo o time, você sempre continuara sendo o ídolo da torcida”, disse um torcedor rubro negro no site. “Viáfara, você é nosso Ídolo, não se deixe abater por uma minoria, ou pelos torcedores do ECB que tem inveja de não ter vc!”, afirmou outro.

O que abateu Viáfara, no entanto, não foram somente as críticas. A família do goleiro teria sido ameaçada por meio de mensagens pessoais. “Vou continuar aceitando todos seus followers do ECV e do ECB ,só não vou aceitar ofensas, falta de respeito e ameaças contra minha família”, declarou o goleiro. “Só apoiando Viáfara mesmo.To sabendo que a família dele foi ameaçada até!”, disse uma torcedora. “Valeu Viáfara. Tentou fazer o melhor, infelizmente não deu certo. Bola pra frente El Paredon. Continuo sendo seu fã.Vitória”, completou outro rubro negro. Informações de Thiago Pereira da Tribuna da Bahia.

Autor(a)

Deixe seu comentário