Vitória se prepara para encarar o Atlético-GO

Nos comentários após o jogo festivo do Vitória contra o PSV, no último Domingo, ouvi diversos elogios ao lateral Léo, oriundo das divisões de base do Vitória. Hoje a Tribuna da Bahia trás a informação (na lateral do BLOG), que o garoto deve ser titular no jogo importantíssimo contra o Atlético-GO, na quarta-feira, com alegação que o Ricardo Silva não gosta de improvisação.

Decisão difícil pela grandeza do jogo e pelo que ele representa para o clube. Na dúvida, entre arriscar e improvisar, por prudência, marcaria o X na segunda opção. Já o site Jornal de Mídia prefere abordar a maratona de jogos que o clube vem enfrentando nos últimos tempos. Essas informações você pode ler logo abaixo.

Tem sido intensa a maratona dos jogadores rubro-negros. Além das viagens, das concentrações e das noites dormidas em hotéis, o Vitória vem enfrentando verdadeiras batalhas. Finais do Campeonato Baiano, quartas-de-final contra o Vasco da Gama, pela Copa do Brasil, e estreia no Brasileiro, fora de casa, contra o Palmeiras.

Tudo isto fruto do bom inicio de temporada que o time vem realizando. Sagrou-se tetracampeão estadual e pela segunda vez na sua história – a primeira foi em 2004 quando foi eliminado pelo Flamengo – chegou às semifinais da Copa do Brasil.

O adversário será o Atlético (GO), que eliminou o Palmeiras nos pênaltis. Será a primeira semifinal do time goiano na Copa do Brasil. O time vem de três acessos seguidos e também foi campeão estadual derrotando o Santa Helena na final.

Se o domingo foi de festa em comemoração aos 111 anos do clube, a segunda-feira foi de trabalho duro. Mas, antes do treino, o técnico Ricardo Silva e demais membros da comissão técnica se reuniram com os atletas por 30 minutos no vestiário.

Em campo, o treinador realizou um trabalho um treino de posse de bola, utilizando somente uma parte do gramado. Por recomendação do fisiologista Valter Abrantes e do preparador físico Ednilson Sena, os atletas não foram muito exigidos.

Para o jogo desta quarta-feira, às 21h50, no Serra Dourada, Ricardo Silva não poderá contar com o lateral-esquerdo Egídio, suspenso com três amarelos, e com o meia Rafael Cruz, que foi expulso contra o Vasco. O lateral-direito Nino e o meia Ramon, machucados, continuam de fora.

18 jogadores foram relacionados para a partida e a lista tem duas novidades: lateral-esquerdo Maurim, recém contratado ao Rio Branco (SP) e o lateral-direito Léo, das divisões de base do clube.

Autor(a)

Deixe seu comentário