Goiás em crise terá técnico interino

JorginhoA crise está instaurado do time goiano. Depois de levar 4 a 0 do Vitória aqui no Barradão, o Goiás acabou perdendo outra partida, dessa vez por 4 a 2, e o carrasco também foi um time rubro-negro: o Atlético-GO, o mesmo time que eliminou o Bahia na 2ª fase da Copa do Brasil.

Por essas e outras o Goiás decidiu por demitir o técnico Jorginho (foto), por isso o Vitória enfrentará o time goiano com um técnico interino. O time está abalado por essas duas goleadas, e como a vantagem rubro-negra é muito grande, o clima lá não deve ser um dos melhores. O leão tem que aproveitar a chance e devolver a derrota por 3 a 2 do ano passado! Veja a matéria com mais detalhes do iBahiaFC:

O Goiás ainda busca pelo substituto do técnico Jorginho, demitido após dois resultados negativos consecutivos: a goleada de 4 a 0 diante do Vitória pela Copa do Brasil e a eliminação na semfinal do Goiano para o Atlético por 4 a 2. Após um dia de consultas, a diretoria ainda está na “estaca zero”.

Alguns nomes foram levantados: Celso Roth, Leão, Nelsinho Baptista, Estevam Soares, Cuca e Sérgio Guedes. Leão e Nelsinho, que está no Japão, foram descartados pela diretoria. Roth, segundo a direção do clube, não abriu negociação porque teria proposta de outro time. Estevam Soares e Sérgio Guedes não foram comentados.

“Não tem técnico no Brasil. E outra, e a grana?”, disse o conselheiro do Goiás e responsável por contratações, Edmo Mendonça Pinheiro, ao comentar que não há opções e que a realidade financeira do Goiás será determinante para a contratação.

A aposta pode ser em um treinador do nível salarial de Jorginho, que teve o alviverde como primeiro clube na carreira de técnico – tinha comandado o Palmeiras em sete jogos no ano passado, mas interinamente.

Com um elenco de 38 jogadores, o Goiás também deve dispensar atletas. Há jogadores, como os volantes Mateus e Rojas e o zagueiro Augusto, que não têm tido oportunidades. Mas o clube não tomará nenhuma medida antes da definição da comissão técnica.

“O elenco será avaliado pelo novo treinador e ele é quem vai dizer se alguém não está nos planos”, afirmou Edmo Mendonça. Na partida contra o Vitória, nesta quarta-feira (21), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Wladimir Araújo vai assumir a equipe interinamente. O Goiás vai precisar vencer por cinco gols de diferença para se classificar. No primeiro duelo, o Leão venceu por 4 a 0.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário