Bahia ”vai às compras” no interior

O insosso campeonato baiano, este ano, parece pior que os anos anteriores, quando o assunto são atletas que despontam em clubes menores e podem ser aproveitados pelas equipes que continuam em atividade no decorrer ano.

Em 2009 ainda tivemos Neto Berola, o goleiro Baggio e o artilheiro Robert contratados pelo Vitória, Neto Berola continua no Leão, com algum destaque, enquanto este ano, parece que o sinistro não terá sobras, além de Sassá especulado ou pretendido pelo Bahia, já que o lateral Sandro, do Feirense, não teve a contratação confirmada pela diretoria tricolor. Confira sobre assunto em matéria do UOL.

Enquanto os jogadores do Bahia se reapresentam nesta terça-feira para, no domingo, enfrentarem o rival Vitória na final do Campeonato Baiano, a diretoria começa a se mexer fora de campo. O clube busca, nas equipes do interior que foram eliminadas, reforços para a disputa do Brasileiro da Série B.

É o caso do artilheiro do Baianão deste ano, o atacante Sassá. O atleta atuou pelo Ipiranga, escapou por pouco do rebaixamento no estadual e agora está sendo procurado pelo tricolor da capital. Sassá marcou 13 gols na competição e, por enquanto, ainda é o maior goleador do estadual. O atacante Júnior, do Vitória, tem 11 gols, mais ainda terá os dois jogos da final para atuar.

Segundo a diretoria do clube do interior, a expectativa é de fechar a negociação nesta terça-feira. Além de Sassá, o clube tricolor tem feito contato com o atacante Itacaré, do Fluminense de Feira, e com o meia Sandro, do Feirense, todos destaques da competição em suas respectivas equipes.

O presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, ainda busca mais reforços e está se esforçando para trazer o atacante Jael. Ex-jogador do Atlético-MG, o atleta teve uma boa passagem pelo tricolor e poderia ser um reforço para a disputa da Série B do Brasileirão.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário