Bahia (FS) bate no Vitória no Jóia da Princesa!

O Vitória parece que está longe de ser aquele time proclamado por seu torcedor: é da série A, têm 30 milhões de orçamento para gastar, sócio remido de todos os títulos regionais disputados, derrubador de poste de iluminação pública no tapa e, quando invocados, derrubam também com apenas uma cabeçada.

Isto e muito mais, é o que dizem seus torcedores (os equilibrados), entretanto não encontrámos tamanha grandeza ou semelhante correspondência na tarde deste domingo, em Feira de Santana, quando contrariando todas as previsões, o time da primeira divisão do campeonato brasileiro, jogou lama na fama quando foi completamente dominado pelo modesto e simplório Bahia de Feira (sem divisão), que sem pena ou qualquer tipo de respeito, meteu dois a zero sem carinho e por falta de recursos, sem lubrificante.

Acredito em fatalidade, portanto, solidário e amigo, ainda me mantenho fiel na crença dos rubro-negros e se não massacraram hoje, tenho certeza que quarta-feira, em Recife, contra o Náutico, a goleada é certa e inapelável, trazendo para Salvador a classificação na Copa Brasil antecipada. Enquanto isto, confira a resenha do jogo, numa publicação do Correio.

O Vitória perdeu por 2 a 0 para o Bahia de Feira em sua estreia na segunda fase do Baianão, na tarde deste domingo (14), no Estádio Joia da Princesa. Com o jogo rápido do tricolor e boa atuação do goleiro Jair, o rubro-negro não conseguiu se impor em campo. Com o resultado, o Bahia de Feira assume a liderança do Grupo 1 – e o Vitória fica na lanterna, por enquanto.

Os dois gols do tricolor de Feira saíram no primeiro tempo. Logo aos 17, Egídio foi expulso depois de um lance imprudente, em que acabou chutando o rosto de um jogador adversário. Com um a menos, o Leão não conseguiu conter a rapidez das jogadas do Bahia de Feira.

Aos 23, um chute perigoso do Bahia de Feira se revelou perigoso, com bola quiacndo no chão e Viáfara defendendo com o peito. A zaga conseguiu afastar depois. Logo depois, aos 28, Jacson invadiu a área e chutou cruzado, tirando o goleiro da jogada e abrindo o placar.

Dez minutos depois, foi a vez de João Neto receber um belo passe, dominar e mandar um chute forte no ângulo direito de Viáfara: 2 a 0 para o Bahia de Feira. Depois disso, o tricolor administrou a bola pelo final do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Bahia de Feira começou mais ofensivo: antes do primeiro minuto, João Neto finalizou na cara do gol. No reflexo, Viáfara defendeu e a zaga afastou o rebote. Logo depois, o Vitória tentou pressionar mais e buscar chegar no placar, com lances de perigo de Neto Berola, que entrou no intervalo e mandou na trave aos 6 minutos, e de Junior, aos 8, com boa defesa de Jair.

Só que depois de 20 minutos em campo, Neto Berola foi expulso. Ele recebeu um amarelo aos 17, por aparar a bola na mão, e outros aos 20, depois de dar uma cotovelada em um jogador tricolor. Com dois a menos e menor ritmo de jogo, o Vitória assistiu ao Bahia de Feira administrar o resultado mesmo 10 minutos antes do fim da partida.

O Leão enfrenta o Atlético de Alagoinhas no domingo (21). No mesmo dia, o Bahia de Feira joga contra o Vitória da Conquista.

Confira a 1ª rodada da 2ª fase do Baiano:

Grupo 1
Bahia de Feira 2 x 0 Vitória
Atlético 1 x 1 Vitória da Conquista

Torneio da morte
Itabuna 0 x 0 Madre de Deus
Colo Colo 2 x 0 Ipitanga

Grupo 2
Quinta-feira
Fluminense de Feira 4 x 2 Camaçari
Feirense 1 x 5 Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário