Reforços do Vitória só em 2010

Não teve jeito, o torcedor rubro-negro que esperava conhecer um pouco dos novos reforços ainda em 2009 vai ter que esperar mais alguns dias. A data para a reapresentação do elenco do Vitória é na próxima segunda-feira e provavelmente neste dia conheceremos os novos contratados.

Nessa política da diretoria em reduzir a folha salarial do clube em 2010 deve ser um dos principais fatores para a demora no anúncio dos jogadores, visto que os grandes jogadores têm salários altos e Alexi Portela quer distância disso. Acredito que teremos nomes desconhecidos, pelo menos por aqui, ou destaques de times de menos expressão.

Nessa hora a torcida tem que ter um pouco de paciência, eu mesmo estou muito curioso, mas vejo que é importante o sigilo no momento das negociações para que o acordo seja fechado com o jogador sem ter o famoso “leilão”. O leilão acontece quando tem mais de um time interessado no jogador, quem tiver disposto a pagar mais leva. Ouvi essa semana que Val Baiano (um dos artilheiros do Brasileirão 2009 pelo Barueri) pediu cerca de R$ 800.000,00 para vir ao Vitória, sem falar o alto salário do atleta que está super valorizado. Pode até parecer pouco comparado com as grandes contratações dos times asiáticos ou europeus, mas para um time nordestino é uma fortuna.

O futebol hoje é caro, e os times menos favorecidos tem que ter uma boa divisão de base para formar um elenco basicamente caseiro mesclando com boas contratações, ter uma boa comissão técnica, apoio maciço da torcida e sem sombra de dúvida ter muita sorte.

Que 2010 seja um ano de muitas VITÓRIAS!

Copa São Paulo de Futebol Junior

O Vitória está definindo os 20 atletas que viajarão para participação da 41ª edição da Copa São Paulo, um dos mais tradicionais eventos de futebol junior do Brasil organizado pela Federação Paulista de Futebol. O rubro-negro baiano estreia dia 04/01/10 (segunda-feira) contra o Santana-AP pela, dois dias depois (06/01) enfrentará o Santo André-SP, e fecha a primeira fase contra o Primavera-SP. Todos os jogos estão marcados para às 15h (horário de Salvador).

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário