Após emplacar duas vitórias seguidas em casa, derrotando Bragantino e Fluminense, o Esporte Clube Vitória já começa a pensar no Athletico-PR, adversário do próximo sábado, às 18h30, na Arena da Baixada, pela 32ª rodada da Série A. O técnico Thiago Carpini projeta mais um jogo difícil, mas afirmou que o elenco vai se preparar para vencer.
“A gente trabalha para isso, sempre buscando as vitórias. Mas a gente trabalha também com a possibilidade do revés. O Athletico é sempre um jogo muito difícil. A gente trabalha com os detalhes, se prepara para vencer e tomar os devidos cuidados para que a derrota não aconteça. Muita luta acontecendo pela frente, mas sem dúvida essa vitória faz o Vitória chegar melhor para enfrentar o Athletico”, disse o treinador.
“Os caras treinam muito. A semana é muito intensa. Eu sou um profissional muito detalhista, perfeccionista. Me incomoda quando as coisas fogem do meu controle, do que eu combinei. Então são os detalhes, não só do meu trabalho, mas de toda a comissão. É isso que nos motiva, eu acho muito pequeno passar na vida de uma pessoa e não deixar nada. Eu levo muita coisa positiva comigo, aprendo muito com eles. Melhorar o atleta também faz parte do profissional, do treinador”.
“A gente precisa ter a melhor formação contra cada adversário, mas do comprometimento eu não abro mão. A aceitação do atleta é fundamental, e isso vem com convicção naquilo que é passado e com resultado. Quando o atleta vê que o que você fala acontece em campo, ele acredita e isso é um facilitador. Nessa reta final a competição não nos permite oscilar, então espero que seja esse nível de competição para mais”.