Bahia vê chances de Libertadores caírem novamente após tropeço

O Bahia ocupa o 7º lugar, com 46 pontos, dois acima do Cruzeiro (8º) e a três de distância para o Vasco (9º).

Foto: Leticia Martins/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia amargou mais um tropeço ao perder para o Vasco por 3 a 2 em São Januário e chegou a três jogos seguidos sem vencer no Campeonato Brasileiro, com duas derrotas e um empate. Com o revés fora de casa, o Esquadrão viu a distância para o G-6 aumentar para 5 pontos. Além disso, agora tem Cruzeiro e Vasco na cola na briga pela Pré-Libertadores.

O Bahia ocupa o 7º lugar, com 46 pontos, enquanto o São Paulo (próximo adversário do Esquadrão) tem 51 pontos no 6º lugar. O Tricolor está dois pontos acima do Cruzeiro (8º) e três acima do Vasco (9º). O Atlético-MG, 10º colocado, soma 41 pontos, mas tem um jogo a menos. Vale lembrar que o G-6 pode virar até um G-8, dependendo dos campeões das Copas (do Brasil e Libertadores).

De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, a chance de vaga na Libertadores para o Bahia caiu para 18,6%. O Cruzeiro tem 3.1%, seguido de Atlético-MG, com 2.4% e Vasco, com 2.0%. Botafogo já garantiu a classificação, enquanto Palmeiras, Fortaleza e Flamengo já estão praticamente garantidos, assim como o Internacional. O São Paulo aparece com 82.9%.

CONFIRA AS CHANCES:

BOTAFOGO – 100%
PALMEIRAS – 99.9%
FORTALEZA – 99.6%
FLAMENGO – 96.7%
INTERNACIONAL – 94.4%
SÃO PAULO – 82.9%
BAHIA 18.6%
CRUZEIRO – 3.1%
ATLÉTICO-MG – 2.4%
VASCO – 2.0%

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário