Renovação de Jael: Falta apenas um detalhe!

O titulo da matéria da Tribuna da Bahia, nesta quarta-feira, diz: “Falta apenas um detalhe”, referindo-se à renovação do contrato do atacante Jael. Inicialmente a notícia poderia até ser um alento para o torcedor tricolor, se não fosse este pequeno detalhe, exatamente a sentença do empresário Adriano Spadoto. Aí, creio que deixa de ser um simples detalhe para ser uma dúvida cabeluda, especialmente quando já se divulgou que o atleta recebeu os atrasados e definiu as bases salariais, então fica a pergunta:

O que aguarda o empresário para conceder que a noiva suba até ao altar, já que Bahia mostrou que tem futuro, inclusive oferecendo uma oportunidade para que saísse da obscuridade do futebol, transformando-o hoje num jogador valorizado e conhecido? Compensação do cheque? Aguardo da data pré-estabelecida para desconto do cheque dos atrasados? Aguardo de novas propostas? Uma tentativa de alongar a novela já que a audiência está em alta?

Acho que nem Jeová sabe, no barato desconfia ou, quem sabe, o título da matéria é pura ironia do jornalista Rafhael Carneiro, para satirizar a novela Jael e Bahia que a esta altura já vai do leme ao pontal. Confira

Como uma boa novela, a renovação do atacante Jael ganhou um capítulo extra na reta final. A intenção do clube era confirmar a presença do atacante em 2010 na tarde de ontem. Ás 18 horas, o superintendente Elizeu Godoy ampliou o prazo para a noite, mas com um pouco mais de conversa alongou o limite: “Pode ser que seja só amanhã. Estamos aguardando a resposta do empresário”. Assim, se ainda não foi concretizada durante a madrugada, a renovação deve ser fechada durante o dia de hoje.

Um presente de Natal atrasado ou quem sabe uma lembrança para o novo ano que vem aí. O certo é que a notícia foi comemorada pelos tricolores, mas não do jeito que todos imaginavam. A renovação do contrato do artilheiro do clube na Série B do Campeonato Brasileiro com 10 gols veio com uma reviravolta no Fazendão. O meia Paulo Isidoro e o atacante Nádson, que há duas semanas eram dados como certos no tricolor para o Campeonato Baiano, já não interessam mais à diretoria.

Metas – Antes mesmo do final da Série B do Campeonato Brasileiro, o presidente Marcelo Guimarães Filho colocou como principais metas as renovações do goleiro Marcelo e do atacante Jael. O primeiro garantiu presença até o meio do ano depois de um acerto com o Corinthians. Mas o caso do atacante se transformou em uma novela.

No início, o empresário do atleta colocou como preferência a ida do jogador para o exterior. A todo momento dizia ter uma proposta do exterior, mas nenhuma se concretizou. Nesse período, surgiram especulações no Brasil. O Vitória e o Grêmio foram apontados como destinos de Jael. Nada certo.

O que pesou mesmo para a assinatura do contrato por mais um ano foi o pagamento dos salários atrasados. O clube começou a quitar as dívidas na última quarta-feira, mas as pendências foram completamente sanadas com alguns jogadores somente esta semana.

Autor(a)

Deixe seu comentário