Quinta é “Dia D” para quem fica no Fazendão

Eliseu Godói

Eliseu Godói foi ídolo tricolor. Conhece o “metiê” do futebol como ninguém. Articulado e inteligente, convence como dirigente e tem ampla simpatia dos jogadores por ter sentido na pele as dificuldades da profissão. Por isso, o Bahia vai terminando o ano e começando o ano de 2010 já agora com a renovação de jogadores importantes no elenco como foi a grata supresa do lateral Marcos, Nen, Leandro, do arqueiro e ídolo do tricolor Marcelo. Este é o assunto da Tribuna da Bahia de hoje

Antes de iniciar a busca por reforços para a próxima temporada, a diretoria do Bahia quer primeiro saber com quais jogadores do atual elenco poderá contar em 2010. As conversas para a renovação dos contratos tiveram início logo após a vitória sobre o Guarani, no dia 21 de novembro, e têm data para acabar: quinta-feira, dia 3 de dezembro.

O prazo foi estipulado pelo gerente de futebol do clube, Elizeu Godoy. De acordo com ele, alguns jogadores da Série B do Brasileiro foram observados pela direção tricolor. “Mas ainda não iniciamos conversas para contratar ninguém. Primeiro temos de saber as posições que terão maior necessidade”, comentou.As negociações para renovação ganharam mais um personagem. Depois de praticamente acertar tudo com o zagueiro Nen, o lateral-direito Marcos e o volante Leandro, a diretoria iniciou a conversa com o volante Bruno Silva. O jogador demonstrou interesse em permanecer no Fazendão e revelou que as bases também já foram acertadas com o Avaí, restando apenas a palavra final do Bahia.

O gerente classificou as negociações com 80% de chances de darem certo. Depois deste quarteto, o clube deve partir para a renovação do meia Paulo Isidoro e do atacante Nádson. Os dois pertencem à mesma empresa e têm grandes possibilidades de continuarem vestindo a camisa tricolor.

O prazo de quinta-feira também se estende ao goleiro Marcelo e ao atacante Jael. O goleiro acertou tudo com o Bahia e tem apenas de prorrogar o contrato com o Corinthians para permanecer em Salvador. “A situação de Jael é mais delicada. Se ele não for para a Suécia vai ficar aqui”, acredita Elizeu Godoy.

Por outro lado, jogadores como Evaldo, Rubens Cardoso, Vinícius, Alex Terra, Juliano, Léo Medeiros e Laécio não fazem parte dos planos do técnico Paulo Bonamigo para a próxima temporada e já foram dispensados do tricolor

Autor(a)

Deixe seu comentário