Bahia 2 x 1 Vasco: Uma vitória libertadora e emocionante

Nada parecia mais difícil que virar contra o Vasco com um jogador a mais, no entanto foram dois encanteios em que nossos jogadores, nossos melhores jogadores, foram para a área adversária e decretaram o triunfo tricolor. Mas, descrever a batalha hercúlea que se travou desde quando o Bahia ressentia-se da campanha público zero é uma tarefa para muitas reflexões.

O torcedor do Bahia em peso começou a ganhar essa batalha quando entendeu que seu lugar é ao lado do time que ama, não fora do estádio, embora deva ser respeitada a posição dessa minoria, os fatos são muito mais eloquentes. A fama do Bahia de ser o clube do povo e de ter uma torcida imensa e vibrante se confirmou nas palavras de diversos setoristas da imprensa televisiva e radiofônica, que notaram a beleza desse clube que amamos muito e de paixão eterna.

No campo, Nádson tem lugar no meu time e deve continuar ao lado de Reianaldo Alagoano para os próximos jogos. Nossa defesa começa a se entender, jogando e passando garra, que não faltou a nenhum jogador em campo. Nosso meio de campo sofre com a falta de criatividade, mas compensou em vontade de superação. Vamos agora para cima do Juventude para buscar uma posição ainda melhor, afinal somos o clube de maior tradição junto com o Vasco da Gama e queremos que em campo seja traduzido isso com muita verdade e poesia.

Entretanto, é cedo para dizer se o Bahia daqui pra diante vai confirmar a boa sorte, mas é indicutível que Nadson é titular do Bahia. Ressaltar a participação de Reinado Alagoano que resultou nos dois escanteios dos dois gols e nosso gigante moral, Nem, autor dos dois gols. Destaque também para toda a nossa defesa, especialmente Evaldo, que salvou a pátria tricolor quando o vascaíno chutou livre para o gol. Devemos amanhã acordar e nos beliscar ainda por causa de um resultado tirado das entranhas da glória libertadora das três cores da alegria. Um jogo que me emocionou bastante.

Mauricio Guimarâes

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário